Semana no franchising: os destaques do dia 6 ao dia 10 de setembro

0
677
Semana no franchising feira virtual
Semana no franchising feira virtual

Em 2022 acontecerá a Feira Virtual de Franquia e Franchise B2B 

Por conta da pandemia os eventos, de modo geral, tiveram que se adaptar para o ambiente virtual, o mesmo aconteceu com as feiras de negócios e franchising, que tem um papel muito importante no mercado brasileiro.

Esses eventos, conectam diversos empresários à investidores e ampliam o networking dos participantes, podendo inclusive estimular grandes parcerias que resultam na geração de novos negócios.

A eficiência das feiras é comprovada pelos dados do Calendário Feiras do Brasil, que apontam que entre 2015 e 2019, a cadeia produtiva de feiras e eventos, compreendia cerca de 2 mil promotores e 270 mil prestadores de serviços do Brasil. Além disso, nos mais de 2.200 mil eventos empresariais por ano, houveram a participação de 10 milhões de pessoas.

Feira Virtual de Franquias 

A Feira Virtual de Franquias, criada pela NX Franquias – Núcleo de Expansão de Franquias – já tem data para acontecer em vários estados brasileiros. A ideia é que com os encontros virtuais direcionados para cada região haja mais assertividade no público-alvo e área de interesse das redes.

As datas de cada região serão: dia 27/01 e 08/12 em São Paulo, dia 17/02 em Minas Gerais, dia 28/04 na Bahia, dia 26/05 no Distrito Federal e Goiás, dia 30/06 em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, dia 28/07 no Rio de Janeiro e no Espírito Santo, dia 25/08 no Paraná, Santa Catarina e Porto Alegre, dia 29/09 na Região Nordeste e dia 27/10 na Região Norte.

Franchise B2B (feira presencial de franquias)

Além da Feira Virtual de Franquias, a Franchise B2B, também já possui data marcada para acontecer. Por conta da liberação do governo em relação aos eventos presenciais, a feira terá a 1ª edição em novembro deste ano, no dia 25/11/2021, das 9h às 21h, no Hotel Pullman Vila Olímpia, em São Paulo.

A participação no evento é gratuita e a inscrição e o agendamento podem ser realizados clicando aqui.

Durante o próximo ano, a feira presencial também deverá acontecer em 9 cidades que se destacam no mercado pelo PIB e pelo potencial de empreendedorismo. Na cidade de São Paulo as datas já estão confirmadas para 17 de março e 24 de novembro.

Apresentadora Eliana é a nova garota-propaganda da OdontoCompany

odontocompany tudo o que voce precisa saber para se tornar franqueado 04

A rede de clínicas odontológicas, OdontoCompany, acaba de integrar no seu time de famosos, a apresentadora de televisão Eliana, para estrelar nas campanhas de divulgação dos serviços de botox e harmonização facial.

Eliana deverá estrear nas campanhas da rede ainda neste mês, na ação 360 desenvolvida pela agência Ogilvy Brasil, que será veiculada no ambiente digital, TV aberta, mídias sociais, rádio, carro de som e mídia indoor.

A apresentadora comemora sua chegada na OdontoCompany e espera que seja positivo para a marca. “Fico muito feliz e honrada em ser embaixadora e fazer parte desse grupo tão importante. Recebi o convite e estou torcendo muito para o sucesso dessa parceria”.

Calçados Bibi estima exportar 20% da sua produção em 2021

Franquia Calçados Bibi

A Calçados Bibi, rede de calçados infantis, está destinando 20% da sua produção para outros países via exportação direta a franqueados, lojistas multimarcas, virtuais ou, dependendo da região, até distribuidores.

A rede já está presente em mais de 70 países em todos os continentes, e tem como diferenciais competitivos o alinhamento com as tendências da moda mundial, as tecnologias relacionadas ao conforto e bem-estar da criança, e uma cadeia de suprimentos qualificados.

Em 2021, a rede tem uma produção de 2 milhões de pares de sapatos, sendo que 400 mil deles serão enviados para outros países, principalmente para o Peru, Equador, Chile e Argentina – em comparação com 2019, a marca registrou um incremento de 27% na exportação de pares para países da América Latina e de 76% para a Europa.

Vale destacar que em uma das suas estratégias de crescimento, a Bibi lançou o e-commerce com venda direta para os consumidores da marca no Chile, em 2020. O projeto completa um ano em setembro com resultados satisfatórios, pois as vendas no Chile tiverem um aumento de 270% quando comparados os anos anteriores.

***

Quer mandar sua sugestão de pauta para a Semana no Franchising? Escreva para pauta@guiafranquiasdesucesso.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui