Solutto apoia franqueadores na gestão de multifranqueados

0
391
solutto apoia franqueadores na gestao de multifranqueados
solutto apoia franqueadores na gestao de multifranqueados

Ter multifranqueados é uma estratégia típica dos franqueadores que desejam expandir suas redes de forma sólida.

Para se ter ideia, uma pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) em 2020 apontou que quase 85% das redes de franquias do país contam com multifranqueados, ou seja, com franqueados que têm mais de uma loja

A porcentagem expressiva é um reflexo das vantagens que os franqueadores encontram ao ter franqueados com duas ou mais unidades. 

Para o franqueador, o multifranqueado representa menos tempo e recursos gastos na prospecção e treinamento de novos franqueados e foco no estreitamento da sua relação com quem já atua e conhece a rede. E para os empresários ter mais de uma unidade significa ampliar sua área de atuação, escalar seus resultados financeiros e se sentir ainda mais seguro financeiramente. 

Vale destacar ainda que a operação de multifranqueados também agrega vantagens aos investidores no aspecto financeiro, já que, muitas vezes, eles encontram condições facilitadas para abrir as novas unidades.

Ou seja, esse é um tipo de tática bem interessante para a marca e para os franqueados, independente do porte que a rede tenha.

No entanto, para que essa relação funcione, é importante que o franqueador inicie esse processo de maneira bem estruturada, com ferramentas que permitam que os franqueados possam gerenciar suas operações com facilidade. 

Nesse sentido, uma das opções mais indicadas é contar com ERP como o Solutto, sistema desenvolvido para atender o mercado de franchising.

Conte com o Solutto para iniciar a operação de multifranqueados

O Solutto é capaz de ajudar os franqueadores no consolidação das operações de um mesmo investidor, pois oferece a eles diversas ferramentas e módulos para otimizar os processos das unidades. 

Nesse ERP, o franqueador tem acesso a diversos painéis e indicadores que exibem a performance do multifranqueado e seu desempenho em tempo real, realiza a cobrança das taxas de royalties e publicidade de maneira automatizada, faz o envio de comunicados, oferece um suporte de qualidade a eles e muito mais! 

Já o multifranqueado aproveita a plataforma financeira do Solutto para centralizar os números de todos os seus negócios, faz a gestão de insumos através de sua central de compras e ainda conta com gestão por indicadores em tempo real. 

Nesse sentido, não há dúvidas de que, por meio do Solutto, é possível trazer mais facilidade na gestão dos multifranqueados e garantir que eles sejam bem assistidos no seu desenvolvimento. 

Saiba mais sobre o Solutto 

O Solutto é o mais completo sistema de gestão desenvolvido para atender o mercado de franchising com ferramentas que trazem agilidade, profissionalismo e tecnologia.

O sistema conta com módulos que contribuem com os objetivos dos franqueadores e franqueados, como, por exemplo, o de expansão de franquias, consultoria de campo, central de compras, gestão de royalties e fundo de propaganda, CRM, PDV para franquias de varejo e muito mais!

Além de atender empresas de todos os segmentos e portes, vale destacar ainda que o Solutto se destaca por desenvolver soluções totalmente customizadas para franquias inovadoras e que precisam de ferramentas bastante específicas para seus modelos de negócios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui