Rede Sterna Café incorpora Café Moinho

0
2110
franquia sterna cafe
franquia sterna cafe

Rede de franquias de cafeterias, a Sterna Café iniciou o ano de 2020 firmando parceria com a Café Moinho. Agora, as 11 unidades da Café Moinho fazem parte da holding Sterna Café e, juntas, as duas marcas somam 85 unidades em operação pelo Brasil.

Com projeções de crescimento, a expectativa da empresa é fechar 2020 com faturamento de mais de 40 milhões de reais.

A Café Moinho opera no mercado desde 2006 e a negociação de compra da rede pela Sterna Café envolveu um aporte de mais de 1 milhão de reais. Com a incorporação da marca, a rede de franquias registrou crescimento de 20% logo no primeiro mês após a parceria.

“Finalizamos 2019 com 74 unidades franqueadas, sendo 55 operando e 19 em processo de abertura com faturamento bruto de 25 milhões de reais. Até o fechamento do primeiro semestre pretendemos alcançar a meta de 2020 que é a de inaugurar a loja número 100”, comenta Deiverson Migliatti, fundador da Sterna Café, em nota divulgada à imprensa.

Assim, mirando no crescimento da rede, a expectativa é que as 11 unidades Café Moinho sejam incorporadas à Sterna de forma gradativa, objetivando padronização dos processos e das unidades em operação “Toda parte de layout e infraestrutura deverá estar finalizada até julho, mas as operações são Sterna Café desde já”, reforça Migliatti.

Além do crescimento no Brasil, a Sterna Café também tem planos de crescer no exterior em 2020. Em março, o grupo participará da Feira Internacional de Franquias, na Cidade do México, evento importante para o início dos projetos de internacionalização do grupo.

A franqueadora trabalha com quatro modalidades de franquias de cafeteria. As unidades podem ser operadas em formato loja, com valor de investimento total de 300 mil reais; franquia de quiosque, no qual o investimento necessário é de 225 mil reais; no formato To Go, com investimento total de 179 mil reais; e franquia Bistrô, que requer investimento total de 830 mil reais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui