Taco Bell projeta chegar a 200 lojas no Brasil até 2027

0
2911
franquia taco bell
franquia taco bell

O Taco Bell, gigante do segmento de culinária mexicana, anuncia um forte plano de expansão no mercado brasileiro. Até 2027, a marca tem a meta de alcançar cerca de 200 unidades no estado de São Paulo.

Com a meta agressiva, o Brasil deve se tornar um dos principais mercados de atuação do Taco Bell fora dos Estados Unidos, seu país de origem. A previsão é de que a rede atinja a receita de 15 bilhões de reais em 2022.

Para cuidar da expansão da marca no Brasil, o Taco Bell fechou contrato com o grupo Sforza, holding do empresário Carlos Wizard. O acordo faz do grupo o primeiro máster franqueado da rede no país.

Além do Taco Bell, o grupo Sforza é responsável por outras grandes marcas do universo do franchising como Pizza Hut, Mundo Verde, KFC, Ronaldo Academy, entre outras.

“Nossa meta inicial era atingir 25 lojas próprias nos quatro primeiros anos de operação do Taco Bell no Brasil, mas alcançaremos esse resultado em apenas dois anos. Assim, a partir de agora vamos concentrar a expansão da rede no modelo de franquias”, afirma Lincoln Martins, CEO da Taco Bell Brasil, em nota divulgada à imprensa.

Com um cardápio que traz opções de nachos, burritos, tacos, quesadillas e diversos outros produtos inspirados em comidas típicas mexicanas, a marca é uma das mais populares redes de fast food do mundo. Fundado em 1962 nos Estados Unidos, o Taco Bell está presente hoje em 27 países nos quais conta com 400 unidades, incluindo China, Austrália, Holanda, Escócia, Sri Lanka e Finlândia – além do Brasil, onde já conta com 20 unidades, todas em São Paulo. Nos Estados Unidos já são mais de 7 mil restaurantes, entre lojas próprias e franqueadas.

Até 2022, a rede projeta sumar cerca de 9 mil restaurantes em operação em todo o mundo (sendo 1 mil fora do mercado estadunidense) e atingir um valor de mercado de 15 bilhões de dólares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui