Tendências internacionais em franquias que podem agitar o mercado brasileiro

0
1212
tendencias franchising
tendencias franchising

Com a vacinação bastante avançada, os Estados Unidos já estão acomodando eventos maiores. Um deles foi a Franchise Show, em Orlando, feira de franquias que ocorreu em maio. O evento apresentou algumas tendências importantes para o segmento e que podem impactar e servir de inspiração para investidores do setor no mercado brasileiro.

O modelo de negócios em franquias americano é parecido com o brasileiro. Há taxas para abrir uma franquia, porcentagem de lucros, treinamento para os franqueados, marketing, entre outros aspectos tradicionais que encontramos no Brasil no momento de investir em uma franquia. Entretanto, algumas categorias novas de empresas são interessantes, inovadoras e valem a nossa atenção.

Uma delas é a Get Axed, uma espécie de bar especializado no jogo canadense de arremesso de machados. O franqueador construiu um espaço dinâmico que permite que as pessoas pratiquem o jogo de formas diferentes, com pistas simples, TV para assistir esportes e um bar com mais de cem tipos de cervejas. Um estabelecimento exatamente como esse pode não ser muito bem sucedido no Brasil, mas acredito que este tipo de franquia, que investe em esportes e jogos, é uma boa aposta para divertir os brasileiros, principalmente após o fim da pandemia.

Outro exemplo de franquia atraente são aquelas que oferecem serviços relevantes, como a PuroClean, que também foi apresentada na Franchise Show. Essa empresa ajuda famílias e empresas a resolverem contratempos diários, como algum cano estourado, máquina de lavar roupas quebrada, e até mesmo um incêndio que possa ter danificado sua propriedade. O empreendimento é similar ao GetNinjas que temos no Brasil, mas sendo uma franquia, propicia maior lucro para seus funcionários,

Seja você um franqueador, um franqueado, ou um possível investidor, é sempre interessante acompanhar eventos internacionais de franchising para ficar inteirado sobre os modelos de negócios que têm potencial de desenvolvimento no Brasil, ou até mesmo enxergar oportunidades para internacionalizar a sua franquia. Entendimento sobre o seu setor nunca é demais e pode te trazer ideias inovadoras e proveitosas. Mesmo que não possa acompanhar os eventos de perto, na internet encontramos insights do que está acontecendo, o que é muito bom. Não deixe que bons negócios escaparem por falta de conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui