Turma do Banho: franquia de petshop tem trailer a partir de R$ 79 mil

0
4268
franquia turma do banho
franquia turma do banho

O bem estar dos pets é prioridade para quem tem um animal de estimação. É compartilhando dessa prioridade que a Turma do Banho se posiciona no mercado, surgindo como uma opção de petshop que tem como principal objetivo oferecer a melhor experiência possível ao animalzinho.

Fundada em 2012, a Turma do Banho oferece serviços de banho, tosa e hidratação para animais de estimação. Em busca de segurança e excelência no atendimento aos pets, a marca desenvolveu rígidos padrões de controle de qualidade para diminuir o estresse dos animais na hora do banho.

“Segundo o IBGE, 60% das pessoas que tem um pet o consideram como um membro da família. Grande parte do nosso esforço está em oferecer o respeito que um membro da sua família merece”, conta Murilo Andrade, responsável pela franquia Turma do Banho.

As unidades Turma do Banho são instaladas em modelos de trailers com layout desenvolvido para que os clientes possam acompanhar o processo de banho de seus pets. A rede trabalha com atendimento em horário marcado, tornando o processo mais ágil e sem atrasos. Além disso, a marca utiliza toalhas descartáveis, produtos hipoalergênicos e biodegradáveis, com opções diferentes para cada necessidade do pet a ser atendido, e faz a esterilização dos trailers a cada duas horas, reduzindo riscos de contaminação.

Trazendo esse diferencial ao mercado, a Turma do Banho se posiciona em um segmento com alto potencial. De acordo com dados do IBGE, a população de animais de estimação do Brasil já soma 132 milhões de pets – só os cães já são 53 milhões.

Todos esses animais movimentam um mercado bilionário no país. O Instituto Pet Brasil estima que em 2017 o faturamento do setor pet tenha ultrapassado os 25 bilhões de reais, um crescimento de 7% ao registrado em 2016.

Franquia Turma do Banho

São dois modelos de trailers disponíveis para quem deseja abrir uma unidade Turma do Banho, que variam conforme a estrutura. Os trailers são fixos e podem ser instalados em pontos em shopping centers, centros comerciais e estacionamentos.

O primeiro modelo conta com uma base de atendimento e pode ser instalado em regiões a partir de 10 mil habitantes. Para este formato, o investimento fica em 79 mil reais.

Já o segundo modelo é maior, com estrutura de duas bases de atendimento. O investimento é de 120 mil reais e o formato pode ser aplicado em regiões a partir de 20 mil habitantes.

Para se tornar um franqueado da marca é fundamental gostar de animais e ser uma pessoa cuidadosa – afinal, o atendimento aos donos e aos animais está no foco do negócio.

“Estávamos com planos de abrir um petshop tradicional, mas quando nos deparamos com a Turma do Banho foi amor à primeira vista. Atendia completamente nossas necessidades e o nosso ideal de atendimento ao cliente e tratamento com os animais foi super compatível”, contam Gabriela e Roberta, franqueadas em Salvador, Bahia.

Os padrões de atendimento da marca são transmitidos em um treinamento presencial, realizado na sede da empresa em Curitiba, Paraná. O treinamento tem dois dias, passando por toda a parte teórica no primeiro dia e partindo para a prática no segundo dia, no qual o franqueado vivencia o dia a dia do negócio e entende o funcionamento do trailer.

Todos os conteúdos e detalhes dos procedimentos ficam à disposição do franqueado em manuais que podem ser acessados por meio de uma plataforma online exclusiva. Essa área virtual do franqueado também conta com uma central de compras de produtos a condições diferenciadas, atendimento direto com a equipe de suporte, entre outros recursos.

“Vestimos a camisa da franquia e trabalhamos no padrão o qual nos foi apresentado. Tem sido extremamente gratificante ver acontecer na prática, ver que é uma proposta que realmente dá certo e que tem grande aceitação do público”, complementam as franqueadas Gabriela e Roberta.

A aceitação do público se reflete nas projeções de retorno da franquia. Com prazo de retorno de investimento de um ano, a franquia Turma do Banho tem alta lucratividade, com taxa de 60%. O faturamento médio mensal gira em torno de 20 mil reais a 41 mil reais, considerando uma média de 20 a 40 banhos por dia, conforme o modelo do trailer.

A Turma do Banho já conta com 20 unidades em operação no país e projeta chegar a 35 trailers até o final de 2018. Para tanto, a franqueadora tem oportunidades para novos franqueados em todas as regiões do Brasil, com foco especial nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui