Meu Lado Natureba: franquia online de produtos naturais por R$ 9 mil

3
8316
franquia meu lado natureba
franquia meu lado natureba

Reunindo duas tendências em crescimento no mercado brasileiro, a Meu Lado Natureba traz um modelo de negócio atrativo para quem busca opções de franquias baratas e lucrativas. Atuando por meio de lojas virtuais especializadas na venda de produtos naturais e suplementos alimentares, a empresa inicia sua expansão via franchising em um mercado com alto potencial.

Fundada em 2001, Meu Lado Natureba surgiu com a proposta de trazer aos consumidores opções para uma alimentação mais saudável e natural, com um variado mix de produtos. A rede comercializa snacks, suplementos alimentares, produtos naturais e a granel, além de contar com uma linha de marca própria.

Com expansão por franquias iniciada em 2018, a Meu Lado Natureba oferece aos investidores um modelo de franquia online, no qual os franqueados trabalham com vendas em uma loja virtual exclusiva. Não é necessário preocupar-se com estoque ou entrega dos pedidos: toda parte de logística é administrada pela franqueadora, que se encarrega de todos os processos após o recebimento do pedido na loja até o produto ser entregue ao cliente.

Para tornar-se um franqueado, o investimento total é de 9 mil reais. Neste valor já está incluso o desenvolvimento do site exclusivo do franqueado – entregue pronto e personalizado, conforme escolhas do franqueado. Além disso, a franqueadora também providencia materiais publicitários: 1 mil cartões de visita, 1 mil cupons de desconto, criação de perfis em redes sociais, imagens e banners para divulgação digital.

O papel do franqueado é cuidar da divulgação do site e impulsionar a venda de produtos em sua loja, que terá mais de 3 mil tipos de produtos de mais de 300 marcas nacionais e internacionais cadastrados para venda. A empresa disponibiliza um sistema interno para que o franqueado acompanhe suas vendas e status de cada pedido, que será processado e enviado pela franqueadora.

Sem necessidade de trabalhar em ponto comercial ou de contar com estoque de produtos, a franquia tem operação simplificada e consegue proporcionar alta lucratividade. Com faturamento médio mensal de 10 mil reais, a taxa de lucro é estimada em 20%, com retorno do capital investido previsto para 10 meses.

Mercado em franca expansão

A Meu Lado Natureba alinha duas grandes tendências de mercado: o nicho de alimentação saudável e o e-commerce.

O comércio eletrônico cresce a passos largos no Brasil. De acordo com o último relatório Webshoppers, realizado pela Ebit, o e-commerce nacional faturou 47 bilhões de reais em 2017. O crescimento foi de 7,5% em relação ao ano anterior, e o número de pedidos chegou a 50,3 milhões de compras.

Para 2018, a perspectiva é de que esse setor cresça ainda mais: a Ebit estima que o faturamento do e-commerce deve chegar a 53,5 bilhões de reais neste ano.

Da mesma forma, o mercado de alimentos e bebidas saudáveis apresenta avanço contínuo. A busca dos consumidores por uma alimentação mais saudável fez com que o setor crescesse em média 12,3% ao ano nos últimos cinco anos, de acordo com dados da Euromonitor. Hoje, o Brasil já é o quinto maior mercado de comidas e bebidas saudáveis do mundo.

Suporte e treinamento

Com mais de 15 anos de experiência nesse setor, a Meu Lado Natureba oferece um amplo suporte aos franqueados. Além do desenvolvimento do site e dos materiais iniciais para operação da franquia, a rede oferece suporte contínuo, incluindo consultorias para melhorar o desempenho de vendas quando necessário (via telefone, Skype ou presencialmente).

O treinamento é feito online, com apostilas e por meio de Skype, Whatsapp ou e-mail. O franqueado recebe acesso à intranet da marca, contando com informações, metodologias e ferramentas para otimizar seus resultados.

A franqueadora busca por franqueados em todas as regiões do Brasil e não exige dedicação integral ao negócio: permitindo horários flexíveis, é possível conciliar o trabalho na franquia a outras atividades, incluindo um emprego formal.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui