Pioneira na implementação da ISO 56.002, voltada para gestão da inovação, a PALAS inicia processo de expansão por franquias. Fundada em 2017 pelos empresários Alexandre Pierro e Marília Cardoso, a marca tem a proposta de investir em atualizações constantes no ramo de gestão da inovação.

A proposta da PALAS surgiu quando Pierro, que trabalha há duas décadas com sistemas de gestão e implementação de normas ISO, identificou um desafio que Marília lidava em seu ambiente de trabalho. A empresária trabalhava como consultora de inovação e facilitadora na metodologia Design Thinking, uma das mais utilizadas no mundo.

“Eu percebi que as pessoas conseguiam gerar uma grande quantidade de ideias, mas praticamente nenhuma delas era realmente implementada”, conta Alexandre, em nota divulgada à imprensa.

Foi a partir desta identificação de necessidade de mudanças que o empreendedor buscou uma norma que auxiliasse as empresas a criarem processos capazes de fazer com que os projetos inovadores fossem realizados.

“As pessoas tendem a achar que as normas engessam, criam barreiras e que isso seria totalmente contraproducente em relação ao mindset da inovação, que é aberto, ousado e colaborativo. Mas, a verdade é que, quando bem implementadas, as normas de gestão representam um pilar fundamental para que empresas de todos os portes e segmentos definam suas metas e realmente as atinjam”, explica Alexandre.

Pierro entrou em contato com a sede da ISO em Genebra, na Suíça e descobriu que, desde 2008, existe um grupo de estudos que busca promover melhorias nas práticas de gestão da inovação nos 163 países membros da instituição. O empreendedor se candidatou para atuar diretamente na formatação do documento, contribuindo a partir das dificuldades identificadas no Brasil. A ISO 56.002 foi publicada em julho de 2019.

A PALAS conquistou a primeira certificação industrial da América Latina, o que demonstrou o potencial da marca no desenvolvimento de metodologias capazes de resolver desafios no âmbito de gestão da inovação.

Atualmente, a marca busca ampliar o acesso de empresas de diferentes portes ao novo sistema de gestão, como explica Marília, também em nota à imprensa.

“As empresas já entenderam que estamos vivendo a fase da inovação ou morte. Quem não souber se adaptar e tirar proveito das oportunidades que o presente e o futuro irão apresentar, está fadado ao fracasso. Nosso objetivo é ajudar as empresas a encontrarem seus próprios caminhos, baseados nos pilares dessa norma, que foi elaborada por uma das instituições de negócios mais importantes e conceituadas no mundo”, pontua a empresária.

Com alta demanda no mercado, a PALAS identificou a oportunidade de expansão por franquias. A rede garante suporte e transferência completa de know how, mas é importante que os franqueados tenham experiência na área de gestão, conhecimentos básicos em administração para controle de receitas e de custos.

“O objetivo é oferecer aos franqueados todo o know how necessário para que esses profissionais estejam aptos a preparar o maior número de empresas possível para a implementação da ISO de Inovação. É necessário ter conhecimento em gestão de projetos, sendo um diferencial a formação de auditor em normas ISO. O conhecimento e interesse pela área de inovação é fundamental”, finaliza Marília.

O investimento na franquia parte de 58 mil reais, valor que inclui a taxa de franquia e o capital de giro.

Investimento inicial: a partir de R$ 58 mil
Taxa de franquia: R$ 50 mil
Royalties: 15% sobre faturamento
Faturamento médio: não informado
Prazo de retorno: 12 a 18 meses

DEIXE UMA RESPOSTA