*Este é um conteúdo patrocinado por anunciante. Aproveitando a tendência de trabalhar em escritórios compartilhados, a My Place Office tem planos para crescer.

A rede, que já está há sete anos neste mercado e começou a atuar como franquia em 2016, conta hoje com 14 unidades ativas – dez próprias e quatro franqueadas. A meta é continuar expandindo e chegar às principais cidades do Brasil.

O crescimento da My Place Office está alinhado com o aumento da demanda desse tipo de serviço no mercado. Segundo o Censo Coworking Brasil 2016, o número de espaços de coworking cresceu 54% no país em relação a 2015.

“Após a crise de 2009 e 2010, este modelo de negócio tornou-se muito procurado por vários segmentos do mercado, principalmente profissionais liberais e startups, além de empresas dos mais diversos tamanhos”, comenta Frederico Loriggio, diretor de franquias da My Place Office.

Neste negócio, a escolha acertada do ponto comercial é fundamental. A franqueadora indica espaços com área mínima de 70 metros quadrados, localizados nos principais pontos comerciais da cidade de interesse. Fácil acesso a transporte público e estacionamento próximo também são características desejadas no imóvel.

Ao franqueado, cabe a administração do espaço e recepção de clientes. Os planos de locação de salas são direcionados tanto para clientes que precisam de escritórios permanentes quanto para profissionais que desejam usar o local apenas para reuniões ocasionais. Além disso, é possível utilizar o endereço como escritório virtual, recebendo correspondências e telefonemas.

“Investimos pesado em tecnologia, treinamentos aos colaboradores, inovação e processos internos para encantar os clientes. Hoje, a rede tem quase 1 mil metros quadrados de escritórios, com unidades em quatro estados”, destaca Loriggio.

Para se tornar franqueado da rede, o investimento parte de 80 mil reais. A previsão é que o faturamento bruto da unidade seja de, em média, 35 mil reais mensais após o primeiro ano de operação.

Com um modelo de baixo custo operacional, a taxa de lucro é atrativa para os franqueados: a média é de 35%. O retorno do capital investido é estimado para 18 a 24 meses após o início da operação.

O foco de expansão da My Place Office está nas cidades de Campinas, Jundiaí, Guarulhos, São José dos Campos, Fortaleza, Recife, Salvador, Brasília, Goiânia, Porto Alegre e Curitiba. A rede espera chegar ao final de 2017 com 16 unidades ativas.

Se preferir, cadastre-se e receba mais informações sobre esta franquia:

DEIXE UMA RESPOSTA