No artigo anterior, expliquei acerca de elementos importantes no planejamento de marketing digital para franquias. Agora vou clarificar para esclarecer como colocá-lo em prática, independente do tamanho da sua franquia.

Antes de tudo, tem que haver planejamento (parece redundante, mas não é), ou seja, você deve estabelecer um cronograma de ação para a implementação, um programa que, definitivamente, possa cumprir. Claro que devemos ser flexíveis e, por isso, não fique preocupado caso não consiga executar determinada ação no dia imaginado. E sempre se pergunte: essa ação é realmente relevante para minha franquia? Eu vou, de fato, colocá-la em prática?

➥ Quer ter uma franquia de sucesso? Confira nosso manual e saiba como acelerar a expansão da sua franquia

Sugiro que você reserve mais tempo para as atividades mais complexas e menos tempo para aquelas que exigem menos. Exemplo: você precisa responder às dúvidas de seus potenciais e/ou atuais clientes como parte do bom atendimento (descrito no plano) que sua empresa deve dar. E precisa gravar um vídeo. Qual dessas tarefas você fará se tiver pouco tempo disponível em sua agenda? Responder às perguntas deles. Claro que isso pode ser relativo na medida que o vídeo talvez seja simples e haja muitas questões a serem esclarecidas.

Em um momento posterior, anúncios no Google, no Facebook e em outras plataformas devem ser feitos conforme os objetivos do seu negócio.

Outra ação relativa a como colocar em prática o planejamento de marketing digital para franquias que sugiro que faça, em seguida, é o envio de emails. Se a sua empresa não tiver contratado uma Agência de Marketing Digital que seja capaz de elaborar um email que produzirá resultados positivos para a sua empresa, saiba que poderá gastar um tempo considerável na criação de um texto e de um design que provoquem a ação desejada em seu prospecto e/ou consumidor ao receberem a comunicação em suas caixas de entrada.

Uma estratégia que não deve faltar no marketing de sua companhia desde o início é a relacionada ao Marketing de Conteúdo ou Inbound Marketing. Nesse sentido, o seu site deverá ter um blog atualizado a uma frequência constante com artigos cujo conteúdo seja relevante para o seu público. Este tipo de trabalho requer tempo pois exige pesquisa e conhecimento técnico. Não ache que produzirá um bom artigo em quatro horas.

Agregado a isso, que tal você acompanhar as publicações neste site e comentá-las? Sim, conforme for o seu comentário, o link que você deixar nele poderá ser clicado e o seu site receber visitas de potenciais clientes.

Não podemos esquecer das redes sociais, fundamentais para a transmissão de qualquer mensagem, seja ela publicitária ou não. Não as subjugue, o gerenciamento correto das redes sociais é fundamental para que seu negócio prospere. Qual o investimento que você faz nelas? Não apenas em dinheiro, mas em termos de tempo. Uma dedicação especial deve ser dada, sobretudo naquelas que se encaixam no perfil de seu negócio.

É você quem define a frequência dessas ações durante a semana e/ou mês a partir de um equilíbrio. Claro que o que citei acima é meramente exemplificativo e dependerá muito do seu plano de marketing.

Espero muito ter ajudado e até a próxima!

DEIXE UMA RESPOSTA