Onodera Estética lança novo modelo de franquia

A rede de franquias Onodera Estética lançou um modelo de franquia com investimento reduzido e estrutura enxuta. O foco é atingir cidades e bairros menores e absorver candidatos que tenham menos capital para investir.

O novo formato de clínica de estética pode ser instalado em um espaço de 100 m² e o  investimento gira em torno de R$ 360 mil. As unidades tradicionais da Onodera Estética demandam um aporte de R$ 560 mil e precisam de pelo menos 150 m² para operar.

De acordo com Patricia Rocha, gerente de expansão da Onodera Estética, a expectativa é ter 10 novas unidades até o fim do ano.

Mundo Verde compra Aloha 

franquia mundo verdeNesta semana, a rede de franquias Mundo Verde anunciou a compra da Aloha, companhia de Carlos Wizard Martins e de suas filas Priscila e Thais, que comercializa óleos essenciais e cosméticos naturais.

Até então, a venda dos produtos Aloha era feita principalmente pelos consultores licenciados pela marca. A partir de agora, as franquias Mundo Verde também devem comercializar os óleos e cosméticos.

De acordo com Charles Martins, CEO do Mundo Verde, a aquisição faz parte das estratégias de crescimento das duas companhias. Em nota para a imprensa, o executivo declarou: “Acreditamos que esse movimento tem o potencial de fazer a Aloha crescer dez vezes nos próximos cinco anos, atingindo um faturamento de 200 milhões de reais”.

Feira de franquias acontece em Curitiba

O Salão de Franquias, evento do franchising apoiado pelo SEBRAE-PR, começa hoje, 23 de agosto, em Curitiba. O objetivo é reunir mais de 150 empreendedores e 40 marcas.

Durante o Salão de Franquias, os visitantes poderão conversar diretamente com os gestores das redes e também com os consultores do SEBRAE, que estão disponíveis para tirar dúvidas sobre o franchising e o dia a dia da gestão de um negócio.

Salão de Negócios SEBRAE-PR

Data e horário: 23 de agosto das 15h às 20h
Local: Rua Caeté, 150, no Prado Velho – Curitiba

***

Quer mandar sua sugestão de pauta para a Semana no Franchising? Escreva para [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA