CI anuncia novos membros em seu conselho consultivo

A CI, rede de agências de turismo e intercâmbio, está remodelando seu conselho consultivo. Serão três novos integrantes: Sylvio Mode, executivo com 25 anos de experiência e presidente da Autodesk, André Friedheim, atual presidente da Associação Brasileira de Franchising (ABF), e Leonardo Xavier, professor universitário e CEO da Pontomobi.

Os novos membros deverão atuar juntamente com os fundadores da companhia, Victor Hugo Baseggio e Celso Garcia, e também com o diretor geral da CI, Gilberto Mingrone.

De acordo com a Panrotas, a mudança está alinhada com os planos de expansão e com o novo posicionamento da CI. Em vigor desde 2018, o planejamento da empresa é baseado em quatro pilares: excelência operacional, inovação, cultura de alta performance e inteligência de negócios.

Em 2018, o a CI faturou R$ 325 milhões. Para este ano, a rede espera um crescimento de 15% a 20%.

franquia fabrica de bolo vo alziraFábrica de Bolo Vó Alzira tem novo diretor de expansão

Rodrigo Neves é o novo diretor nacional de expansão da rede de bolos caseiros Fábrica de Bolo Vó Alzira.

Com quase 20 anos de experiência como gestor e passagem por redes de franquias como Mundo Verde e Pizza Hut, o novo diretor tem como uma de suas principais tarefas dar suporte no lançamento do novo modelo de operação da companhia: o quiosque.

A marca, que até então atuava apenas com lojas físicas, abriu o primeiro quiosque na capital de São Paulo e deve inaugurar o segundo no Rio de Janeiro até o fim de maio. Minas Gerais, Espírito Santo, Brasília e Goiânia também estão nos planos de expansão da Fábrica de Bolo Vó Alzira.

Sebrae realiza seminário sobre franchising em Minas Gerais

No dia 06 de junho o Sebrae Minas promove o Seminário Franchising, um ciclo de palestras e ações para quem quer abrir, expandir ou diversificar seus negócios.

A programação envolve apresentação do modelo de franquia, depoimentos de franqueados e informações sobre o mercado na região. Também haverá um espaço comercial onde os visitantes poderão conhecer melhor as franquias participantes, as linhas de crédito disponíveis e conversar com os consultores do Sebrae.

Danyelle Van Strate, diretora da ABF regional Minas Gerais, e franqueados das redes Bibi Calçados, OdontoCompany e Uptake Idiomas palestram no evento. Os ingressos custam R$ 30.

Sebrae Minas: Seminário Franchising

06 de junho das 14h às 18h30
Ritz Plaza Hotel – Av. Barão do Rio Branco, 2000, Juiz de Fora – MG
Informações e inscrições: 0800 570 0800 ou (32) 3257-4712

Franchise4U Salvador
Foto: Hermann Reipert

Próxima edição da Franchise4U acontece em Salvador

A sexta edição da feira Franchise4U neste ano já tem destino certo. O evento acontece na próxima quinta-feira, 30 de maio, em Salvador, na Bahia.

A Franchise4U é baseada em um modelo de encontro de negócios em que os candidatos agendam reuniões com as redes nas quais têm interesse. Em cada edição, o evento itinerante reúne marcas com investimentos variados e de segmentos como alimentação, educação, moda e serviços.

Até o momento, as feiras da Franchise4U já contaram com mais de 500 marcas e atrairam cerca de 16 mil investidores.

Franchise4U Salvador

30 de maio das 9h às 20h
Fiesta Bahia Hotel – Av. Antônio Carlos Magalhães, 711 – Itaiguara
www.franchise4u.com.br

Edu Guedes SaladenhaChef Edu Guedes é contratado pela Saladenha 

A franquia de alimentação saudável Saladenha anunciou a contratação do apresentador e chef de cozinha Edu Guedes como seu novo garoto-propaganda. O profissional, que já tem mais de 25 anos de experiência na televisão e 28 livros publicados, terá sua imagem associada à todas as peças de divulgação da marca.

A contratação de Guedes é uma das estratégias de marketing que compõe o plano de expansão da rede para os próximos 2 anos. Atualmente, a Saladenha tem 9 unidades e  pretende abrir mais 60 até 2021.

***

Quer mandar sua sugestão de pauta para a Semana no Franchising? Escreva para [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA