*Este é um conteúdo patrocinado por anunciante.O início de um novo ano representa um momento de planejamento e balanço do ano que passou – e para a Solutto, empresa especializada no desenvolvimento de software de gestão para franquias, o saldo de 2017 foi bastante positivo.

No mercado desde 2000, a Solutto registrou um crescimento expressivo no último ano. Com aumento na receita bruta, no lucro líquido e no número de usuários da plataforma, a empresa projeta resultados otimistas para 2018. A expectativa é que a receita bruta cresça 25% neste ano. Esse crescimento está bastante ligado ao desempenho obtido no ano passado: grandes redes associadas em 2017 devem gerar fortes ativações e migrações durante o ano.

➥ Quer ter uma franquia de sucesso? Confira nosso manual e saiba como acelerar a expansão da sua franquia

Em 2017, o crescimento da receita bruta da Solutto foi de 19,3%. Já o crescimento do lucro líquido foi ainda mais agressivo: o aumento foi de 101% em relação aos números registrados em 2016, chegando a uma taxa de lucro anual de 24,2%.

“A receita recorrente representa um percentual de 78,3%. Em 2016 esse número era de 79,1% – isso indica uma oxigenação com novos clientes que contribuem com receita de implantação”, conta Gilberto Mendes, diretor comercial da Solutto.

Além disso, o ano de 2017 também trouxe um aumento de 19,9% na base de usuários da plataforma. Conquistando clientes em novas localidades, atualmente a Solutto atende 250 redes de franquias e tem clientes em todos os estados brasileiros.

Expansão alinhada com o mercado

Os bons números da Solutto são apoiados por um setor em franca expansão no Brasil: o mercado de franquias registrou um faturamento de 163 bilhões de reais em 2017, número que deve crescer entre 9% a 10% em 2018. Os dados são da Associação Brasileira de Franchising (ABF), que também estima um aumento de 3% no número de unidades franqueadas no país, que hoje é de 145 mil.

Para acompanhar o desenvolvimento do setor, a Solutto tem investido constantemente em novas tecnologias e atualizações para o software, além de ter lançado um novo site no início deste ano.

“Mantivemos durante todo o ano de 2017 um bom nível de investimento em inovação e P&D, equivalente a 10% da receita bruta. Para 2018, pretendemos manter o alto nível de investimento em tecnologia”, afirma Erick Vils, diretor de tecnologia da Solutto.

Soluções especializadas para franquias

Com um sistema de implantação modular, o Solutto é um software de gestão que oferece soluções completas para franquias, atendendo desde a franqueadora até o dia a dia de operação nas unidades franqueadas.

A plataforma oferece painéis personalizados para os usuários, centralizando o gerenciamento da rede em um único lugar, eliminando erros e promovendo maior produtividade na rotina de trabalho.

Por meio do software é possível otimizar a expansão da franquia, estruturar uma consultoria de campo mais eficaz e inteligente, comunicar-se com franqueados e fornecedores, fazer toda a gestão financeira da empresa e disponibilizar treinamentos a distância. Além disso, através de módulos verticais, o Solutto consegue oferecer um sistema especializado para unidades franqueadas de diferentes segmentos, simplificando o trabalho nos pontos de venda.

COMPARTILHE
Artigo anteriorComo montar uma loja virtual
Próximo artigo5 franquias de dedetizadora para conhecer
Solutto
Solutto é um ERP especializado em redes de franquias. O sistema tem aplicação modular e oferece soluções completas e integradas para a gestão de franquias.

DEIXE UMA RESPOSTA