Reprogramação de injeção eletrônica, kits de suspensão, instalação de difusores, peças e acessórios: estes são apenas alguns dos produtos e serviços oferecidos pela Strike Brasil, rede de franquias especialista em serviços automotivos.

Fundada em 2011, a Strike Brasil aposta em expansão por franchising desde 2014. Atualmente, são três unidades próprias e outras 23 franqueadas. A meta da empresa para 2019 é registrar um aumento de 30% da quantidade total de lojas ativas. Com modelos de negócio robustos e produtos de alto nível, a Strike tem oportunidades de investimento a partir de 65 mil reais.

Há oito anos presente no mercado de serviços automotivos, o projeto da Strike Brasil começou a ser testado na cidade de Ponta Porã (MS). Desde a fundação, a proposta da rede, ainda que baseado em um pequeno projeto, era se destacar no mercado ao oferecer peças exclusivas, que não estavam disponíveis no mercado brasileiro, para personalização de caminhonetes. O sucesso do negócio foi rápido e, em pouco tempo, a marca se tornou referência no nicho de personalização de automóveis.

Dois anos após a fundação, a Strike Brasil começou a apostar em outros nichos. Para além das peças para caminhonetes, a marca se tornou referência em outros modelos de veículos e maquinários, como caminhões e tratores. O software de injeção eletrônica da marca, por exemplo, se destaca no mercado, ao contar com engenheiros estrangeiros, que contribuem para desenvolvimento dos processos.

No ano de 2015, a rede apostou no desenvolvimento de kits de suspensão, atendendo a grande variedade de picapes pequenas e médias. No mesmo ano, a rede inaugurou a loja online, com venda de produtos oficiais pelo site da Strike Brasil. Os clientes encontram uma gama completa de produtos para personalização e melhora de desempenho dos automóveis, como filtros de ar esportivos, difusores de escapamento, kit de suspensão para elevação, itens de boutique de marca própria, soluções em produtividade para maquinários agrícolas, entre outros produtos.

Franquia Strike Brasil

Aos empreendedores interessados em apostar no potencial de mercado da Strike Brasil, a franqueadora disponibiliza quatro modalidades de negócio.

O modelo franquia de loja express permite que o franqueado trabalhe com todos os produtos e serviços oferecidos pela rede. O investimento necessário varia de 90 mil reais a 120 mil reais, sendo possível que o franqueado atue com exclusividade territorial, de acordo com modelo de negociação e investimento na unidade.

No modelo express, é importante que o empreendedor instale a unidade franqueada junto a uma loja do segmento automotivo: mecânica, centro automotiva, oficina de bombas diesel, entre outras opções de pontos comerciais. A unidade deve criar um ambiente para atendimento ao cliente junto a uma sala de espera, além de contar com vaga para estacionamento de veículos no pátio de serviços. O prazo de retorno de investimento é de 10 meses.

O segundo modelo de negócio é a franquia full, modalidade completa dentro dos padrões da rede. Com investimento entre 150 mil reais e 250 mil reais, o franqueado inaugura um ponto comercial exclusivo para atendimento aos clientes, oferecendo todos os serviços e produtos Strike Brasil. O prazo de retorno de investimento é de 24 meses.

A rede também trabalha com a opção de conversão de loja, com a proposta de facilitar as demandas e burocracias que o empreendedor geralmente encontra quando decide mudar a bandeira da loja. Aqui, o franqueado pode transformar um empreendimento já existente, dentro dos padrões Strike Brasil, com foco automotivo. Neste modelo, o empreendedor investe entre 100 mil reais e 150 mil reais, voltados para equipamentos, ferramentas e adaptação do imóvel.

Por fim, o modelo de revendedor autorizado requer investimento entre 65 mil reais e 100 mil reais, e permite que o revendedor autorizado comercialize, em seu ponto comercial, a grande maioria dos produtos Strike Brasil. Diferente dos outros modelos de franquia, na autorizada não é permitido que o empreendedor utilize a marca com exclusividade, e há menos benefícios do que as outras modalidades de negócio. O prazo de retorno de investimento é de 12 meses.

Suporte e treinamento

A franqueadora disponibiliza treinamento presencial no Centro de Operações e Desenvolvimento, na cidade de Campo Grande (MS). A preparação envolve treinamento metodológico e sistêmico das unidades, além de instruções de integração dos setores.

O suporte acontece de forma remota, via WhatsApp, e o franqueado entra em contato com equipe de apoio qualificada em tempo real para esclarecimento de dúvidas.

A Strike Brasil busca por franqueados que tenham disponibilidade de tempo integral para investir e atuar junto à rotina da unidade. É importante conhecer, mesmo que minimamente, o universo tecnológico para uso e manuseio dos aparelhos da unidade.

DEIXE UMA RESPOSTA