Se você passou por uma loja da Subway recentemente, deve ter percebido algumas diferenças. Com mais de 2 mil unidades em todo o Brasil, a maior rede de franquias de fast food do país está em processo de mudança, implementando seu novo conceito, o restaurante Fresh Forward.

Lançado em março de 2018 no Brasil, o conceito Fresh Forward traz para as lojas Subway uma nova identidade de marca, com logo e layout diferenciado. O objetivo é proporcionar aos consumidores um espaço mais moderno, confortável e acolhedor.

“É uma loja muito mais clean, com cores mais vivas, mais vibrantes, que tem uma sinergia maior com a marca”, aponta João Augusto Serra Fugiwara, development agent da Subway no Brasil.

De acordo com Fugiwara, o novo conceito busca ressaltar os principais pilares da marca: a customização e o apelo fresh. “O novo conceito evidencia ainda mais esses pilares aos nossos consumidores através de algumas partes da mobília; por exemplo, com o refrigerador de vegetais”, afirma.

Outra novidade da rede é a implementação de totens de pedidos nas lojas. Por meio deles, os clientes ganham uma nova experiência de compra e podem fazer os pedidos sem passar pela interação com os atendentes – essa forma de atendimento, porém, continua acontecendo normalmente.

“Outra forma de fazer o pedido é via aplicativo. Assim o cliente só vai até a loja retirar o produto, que já vai estar pronto e pago”, acrescenta Fugiwara.

Mais de 330 unidades da rede já foram atualizadas e estão operando no conceito Fresh Forward em 30 países. Aqui no Brasil, já há lojas com o novo visual em São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Paraná e Santa Catarina.

“Cada loja entra no seu período de renovação, que acontece mais ou menos sete anos após a data de abertura. Uma boa parte das nossas lojas começa a fazer o processo da nova decoração a partir de agora”, explica Fugiwara.

A perspectiva é de que todas as lojas da Subway no Brasil finalizem a conversão para o novo modelo em um período de, em média, dois anos. As novas unidades já serão instaladas seguindo o novo conceito.

Expansão

Presente em mais de 43 mil endereços em 112 países em todo o mundo, a Subway já chegou a todos os estados brasileiros e ainda tem planos para continuar crescendo no país.

“Continuamos com a expansão aberta para o Brasil inteiro, mas o nosso foco agora é muito mais em identificar possibilidades e lacunas de mercados ainda não cobertos do que o processo de expansão em massa, como fizemos nos últimos dez anos”, comenta Fugiwara.

Para receber uma unidade da marca, não há limitação quanto ao volume de habitantes da cidade. Segundo Fugiwara, cada caso é avaliado individualmente e há oportunidades inclusive para cidades pequenas. “Temos lojas em cidades de 30 mil habitantes, que tem uma universidade atrelada a ela, ou está na beira de uma rodovia. Há modelos e situações diferentes”, pondera o profissional.

O investimento para abrir uma unidade Subway gira em torno de 300 mil reais.

DEIXE UMA RESPOSTA