Especialista em ginástica para o cérebro, o Supera é pioneiro em um segmento com amplo potencial: o de métodos que estimulam o desenvolvimento pessoal e profissional. A marca, que tem longa experiência no mercado, oferece aos investidores um oportunidade atrativa de investimento, com suporte robusto e boa rentabilidade.

Há 14 anos atuando no segmento de educação, o Supera se consolidou no mercado com sistema de ensino e metodologia própria. Os alunos da rede entram em contato com cursos que visam estimular o pensamento lógico, o raciocínio, a criatividade, entre outras potencialidades do aprendizado, em cursos que respeitam a individualidade e o tempo de aprendizado de cada estudante.

Em expansão por franchising desde 2006, o Supera conta, atualmente, com cerca de 300 unidades franqueadas em operação. Até o final de 2019, a rede pretende ter 350 franquias ativas, e busca por franqueados em todo território nacional.

Fundado em 2005 por Antonio Perpétuo, o Supera surge por meio de uma motivação pessoal: formado em engenharia pelo ITA, Perpétuo tinha como objetivo contribuir na formação dos filhos e, de certo modo, também agir para a formação de outros brasileiros, com foco em formação profissional e pessoal. Para isso, começou a estruturar um projeto de escola de apoio pedagógico, com o auxílio de uma equipe de professores.

Durante dois anos o projeto foi estruturado e, em 2006, foi inaugurado o primeiro curso Supera: Ginástica para o Cérebro. A metodologia do curso foi desenvolvida em conjunto com o empreendedor e a equipe de professores e pedagogos, com a proposta sendo amadurecida ao longo dos anos.

Os alunos do Supera entram em contato com um sistema de ensino e treinamento individualizado, com foco no desenvolvimento pessoal e profissional. Os cursos têm como objetivo potencializar a criatividade, concentração, raciocínio lógico, autoconfiança, autoestima, disciplina e capacidade de perseverança. Os cursos também trabalham conceitos básicos para o desenvolvimento social: planejamento pessoal, relacionamento interpessoal e inteligência financeira.

Para Laura Avezum, franqueada do Supera em Araçatuba (SP), a metodologia da rede é o principal diferencial no mercado, o que garante sucesso entre os alunos e conquista novos franqueados.

“Eu conheci o Supera através de uma amiga, que me contou que estava fazendo um curso que estava mudando a vida dela. Me interessei, pesquisei sobre o método e descobri que se tratava de uma franquia. O que me encantou foi o fato de perceber que o curso proporciona uma felicidade de viver, algo que eu acredito que falta muito nos dias de hoje. Em pouco tempo de operação, consegui mais de 100 alunos na minha unidade. Atribuo este sucesso à uma equipe afinada, que trabalha com o objetivo de levar esta alegria à mais pessoas”, relata Laura.

Destaques no mercado

O sucesso da metodologia aliado à estrutura robusta da franqueadora tem destacado o Supera entre as franquias de educação.

A marca já recebeu oito selos de Excelência em Franchising pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) e já ficou posicionada entre as Top 25 franquias do Brasil, ranking organizado pelo Grupo Bittencourt. Além disso, o Supera possui o selo Empresa Amiga do Idoso, concedido pela Associação Brasileira de Gerontologia.

Os franqueados que atuam junto à rede, contam com suporte completo, desde os primeiros momentos de implantação da franquia, até o dia a dia de gerenciamento e operação da escola.

A franqueada Ivana Wandenkolk afirma que o potencial de alinhamento entre franqueados e rede franqueadora é um dos ingredientes que tornam o gerenciamento da unidade mais fácil, além de auxiliar no sucesso da franquia.

“Depois de ver várias franquias, conheci o Supera e não tinha noção do que essa metodologia representaria. A partir do momento em que eu fiz a visita ao franqueador em São José dos Campos, minha impressão e visão mudou significativamente. Percebi que nessa franquia eu não seria apenas um distribuidor de um produto de uma grande marca, mas também teria um envolvimento maior com a entrega do produto para o público final. O Supera, além de ser uma franquia de educação, é aliada à inovação. E eu percebi que eu poderia me engajar no propósito do negócio para entregar os benefícios do método para pessoas de todas as idades e realmente, transformar vidas”, diz Ivana, franqueada em Santos (SP).

Modelos da franquia Supera

Os interessados em apostar em uma franquia Supera encontram dois modelos para atuação: microfranquia e franquia padrão.

O modelo de microfranquia é ideal para cidades pequenas. Indicado para cidades com menos de 85 mil habitantes, esse formato requer investimento a partir de 119 mil reais. Já para o modelo de franquia padrão, indicado para cidades maiores, o investimento parte de 179 mil reais.

Em ambos modelos de franquia o retorno é atrativo. O faturamento médio estimado é de 28,8 mil reais, com lucratividade entre 20% e 25%. O payback gira em torno de 18 a 24 meses.

Suporte e treinamento

O Supera garante suporte completo em todas as áreas de implantação e operação da unidade. O franqueado encontra apoio na escolha do ponto comercial e no desenvolvimento do projeto arquitetônico, além de orientação para recrutamento e contratação de funcionários. É oferecido suporte comercial, fornecimento de materiais administrativos e publicitários, manuais de padronização, operação e gestão da franquia.

O treinamento inicial acontece presencialmente e tem duração de duas semanas, sendo realizados em São José dos Campos (SP). A franqueadora também oferece treinamentos contínuos online, além de encontros presenciais durante todo o ano.

Cadastre-se para saber mais sobre a franquia:

DEIXE UMA RESPOSTA