Para driblar os desafios econômicos, investir em franquias home based pode ser uma ótima sacada. A UGuia é uma opção interessante nessa área, oferecendo um modelo de baixo investimento e alta lucratividade.

Já imaginou um site de pesquisa em que é possível encontrar anunciantes de qualquer parte do país? A UGuia é uma franquia de portal de publicidade que permite que sejam empresas, produtos ou serviços sejam localizados por meio de um único endereço eletrônico. Os principais serviços oferecidos pela marca são de publicidade, marketing digital, criação de sites e hotsites, aplicativos, assessoria e consultoria.

A startup de tecnologia foi projetada por Valdecir Braga, que trabalha com comércio eletrônico desde 2006. Acompanhando de perto a evolução das mídias, Valdecir Braga participa do Programa de Pré-aceleração de Startups do Sebrae Acre 2019. Com a UGuia, o empreendedor traz para o mercado uma ideia inovadora para negócios locais.

Dentro da plataforma, cada anunciante possui página personalizada e login de acesso. Todas as atualizações são feitas pelos proprietários das empresas anunciantes, como uma rede social de negócios.

Os pontos interessantes da marca convergem a UGuia em uma rede de negócios, informações e serviços aos clientes. A marca é atrativa para profissionais liberais, micro e pequenas empresas, e até pessoas jurídicas e físicas que pretendem desenvolver anúncios e divulgar empresas.

Ao franqueado, a UGuia garante tecnologia própria, com atuação simples e eficiente. O empreendedor conta com facilidade para propor mudanças, alteração na logomarca ou nas mensagens. Todo o atendimento oferecido pela UGuia é personalizado.

Franquia home office de baixo investimento

A UGuia é uma franquia barata: para abrir uma unidade, o investimento parte de 5 mil reais. Não é necessário dispor de capital de giro nem capital de instalação.

Com modelo de operação home office, os franqueados da marca não necessitam de ponto comercial ao inaugurar uma franquia. A UGuia permite que os empreendedores trabalhem em casa, sendo necessário que o ambiente tenha boa estrutura, com funcionamento de computador, fax, smartphone, telefone e acesso à internet.

O franqueado não precisa ter conhecimentos avançados em programação ou possuir CNPJ, mas deve ter espírito empreendedor e facilidade em negociar com empresários.

A promessa da rede é de rápido retorno de investimento, com prazo de três a seis meses. O faturamento médio mensal fica entre 6 mil reais e 15 mil reais, com lucratividade que pode chegar a até 100%.

Ao investir em uma marca que atua em um mercado em plena expansão, o franqueado conta com suporte completo na implantação da unidade. O franqueado conta ainda com treinamento e suporte via telefone, tutoriais, vídeo aulas e conferências online.

O negócio na prática

Para Lucas dos Santos, franqueado em Tapejara, Rio Grande do Sul, a UGuia surgiu como uma boa oportunidade de aumentar a renda por meio de um negócio próprio. “Mesmo tendo outro trabalho, investi justamente com o objetivo de nas horas vagas poder fazer algo que eu goste e que possa trazer mais conforto e estabilidade pra mim e minha família”, relata.

Lucas já pesquisava oportunidades para empreender na área de internet e guia comercial há cerca de um ano e meio quando conheceu a marca. Hoje, o franqueado se mostra satisfeito e visa o crescimento do negócio.

“Hoje com a internet são enormes as chances de se ter um empreendimento online e a franquia UGuia vem exatamente com esse diferencial, um enorme potencial de crescimento”, afirma Lucas.

Sydney Silva, operador da franquia UGuia em Belém, no Pará, também enxerga um grande potencial no negócio.

“Em 2017, eu estava em busca de uma franquia que coubesse no meu planejamento financeiro e, através de um site de franquias, encontrei a UGuia que logo me chamou a atenção. Em seguida, conheci o CEO do projeto e assim senti confiança que podíamos crescer juntos. Sempre aberto a escutar os franqueados, fomos trazendo novos formatos para crescimento da plataforma. Com certeza nos tornaremos em breve uma referência em publicidade e marketing digital”, relata Sydney.

A franqueadora busca por novos franqueados em todas as regiões do Brasil e garante exclusividade territorial, uma vez que cada cidade deve contar com apenas uma franquia UGuia.

Atualmente, a marca tem operações em seis estados brasileiros, nas cidades de Manaus (AM), Porto Velho (RO), Belém (PA), Ananindeua (PA), Fortaleza (CE), Quixadá (CE), Quixeramobim (CE), Tianguá (CE), Goiânia (GO) e Rio Branco (AC).

O plano de expansão da marca é forte. Com nova franquias ativas atualmente, a UGuia tem como meta fechar o ano de 2019 com 60 unidades em operação.

Cadastre-se para saber mais sobre esta franquia:

DEIXE UMA RESPOSTA