Up! Escola de Beleza: negócio 2 em 1

0
45
franquia up escola de beleza

Com a proposta de formar e capacitar profissionais para o mercado de beleza, a Up! Escola de Beleza aposta em expansão por franquias para todo o Brasil. A partir de 84,8 mil reais já é possível se tornar um franqueado Up!,

Os modelos de negócio da Up! Escola de Beleza propõem aos empreendedores a atuação em um formato 2 em 1: escola profissionalizante e serviços de salão de beleza e estética.

A Up! é uma excelente opção para quem está procurando empreender na área da beleza, pois é a junção de clínica de estética, salão de beleza e escola de formação profissional. Ainda é possível que o franqueado venda produtos para os alunos e ex-alunos, aproveitando toda sua estrutura já existente e a circulação de público qualificado dentro do estabelecimento.

São várias fontes de receitas em um só business, sendo uma forma inteligente de investir e explorar ao máximo o mercado.

Diferenciais do negócio

A UP! Escola de Beleza oferece um portfólio com mais de 30 cursos nas áreas de micropigmentação, estética, cabelos, barbearia e manicure.

Estes curso são constantemente atualizados, acompanhando as tendências e demandas do mercado, além de existir um intenso trabalho na criação de novos cursos.

Além disso, a UP! é a única escola de beleza do Brasil especializada em cursos intensivos. Esta diferenciação garante forte apelo comercial e uma série de vantagens para seus franqueados.

Mercado

O negócio atua em dois dos principais mercados do mundo: o mercado da beleza e o mercado da educação.

O Brasil já é o terceiro maior mercado de beleza do mundo, ficando atrás somente dos EUA e da China.

Os números – divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) – são impressionantes:

  • R$ 101 bilhões de faturamento em 2017;
  • 1,8% do PIB brasileiro;
  • 4,8 milhões de pessoas empregadas no setor da beleza no Brasil;
  • 2,5 mil por cento de crescimento de abertura de novas empresas entre 2009 a 2016 (salões de beleza, clínicas de estética).

Nesta última crise, tivemos a oportunidade de observar a força do mercado brasileiro da beleza que, apesar das condições mais adversas, apresentou um acentuado crescimento, consolidando-se como um dos principais mercados do país.

O cuidado pessoal com a aparência já é uma das prioridades dos brasileiros. Para se ter uma ideia, os brasileiros gastam 18% a mais com serviços de cabeleireiro, manicure e pedicure do que com gastos em educação da pré-escola ao segundo grau, de acordo com informações da Fecomércio/SP.

Isso mesmo! Gasta-se mais com beleza do que com educação básica!

O mundo é outro, as oportunidades são outras. E os negócios devem acompanhar essas mudanças.

No mercado de beleza, os atendimentos são individualizados com mão de obra quase que artesanal, o volume de profissionais necessários é enorme e, consequentemente, a demanda por formação e qualificação também. Somado a isso, semelhante ao o universo da moda, o da beleza também é movido por inovações, novas tendências e novas técnicas.

O mercado da beleza é movido por novidades!

Assim, existe a demanda pela formação básica (entrantes no ramo) e a de atualização dos profissionais com novos cursos (profissionais já atuantes).

O que isso significa? Significa que é um mercado que nunca para.

De olho nesse cenário, a Up! Escola de Beleza oferece aos franqueados um modelo de baixo valor de investimento, com boas possibilidades de crescimento dentro do franchising.

Franquia Up! Escola de Beleza

A UP! oferece três modelos de franquias sendo:

1) Escola e Clínica de Estética: É o modelo mais compacto, no qual a escola oferece um portfólio diferenciado, ideal para quem dispõe de um capital de investimento menor ou até mesmo já possui uma estrutura de clínica de estética que pode ser convertido em escola também. O investimento é de 84,8 mil reais. O ponto comercial deve ter dimensões mínimas de 80 metros quadrados, com espaço para três ambientes e anexos.

2) Escola Padrão: Para o modelo de escola padrão é necessário investimento de 199 mil reais, sendo um formato de franquia próprio para cidades com 200 mil a 800 mil habitantes. A escola deve ter dimensões entre 150 e 200 metros quadrados, comportando seis ambientes e anexos.

3) Escola Premium: Por fim, a escola premium requer investimento total de 311 mil reais, sendo ideal para cidades com mais de 800 mil habitantes. A instalação deve ter, no mínimo, de 320 a 400 metros quadrados. A unidade franqueada deve comportar oito ambientes e anexos.

Os modelos de franquia devem contar com a supervisão do franqueado, que atuará como gestor de negócios. É importante que a unidade tenha consultores de vendas, instrutores e funcionários para serviços gerais.

A proposta diferenciada faz com que a Up! Escola de Beleza seja uma franquia lucrativa. O faturamento médio mensal das unidades fica entre 25 mil reais e 140 mil reais, variando de acordo com o modelo de franquia. A lucratividade é estimada de 20% a 30%.

Suporte e treinamento

Os franqueados Up! Escola de Beleza encontram treinamento completo, com possibilidade de realização de outros cursos de capacitação para aperfeiçoamento das habilidades de gestão e operação da franquia.

A franqueadora garante projeto arquitetônico para todas as unidades, apoio na escolha do ponto comercial, inauguração e estruturação da unidade.

Os franqueados também recebem suporte após a inauguração da franquia, com apoio contínuo nas vendas, suporte pedagógico e consultoria de campo personalizada, além de treinamentos de equipe de funcionários via EAD.

Cadastre-se para saber mais sobre a franquia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui