*Este é um conteúdo patrocinado por anunciante.Cuidar da saúde e do bem estar de animais de estimação sem altos impactos no orçamento: essa é a proposta da VitalPet, rede de franquias de plano de saúde animal. Fundada em 2010, a marca tem como objetivo proporcionar a prevenção e o tratamento da saúde de animais domésticos, garantindo cuidados médico-veterinários e pronto atendimento.

Visando suprir essa demanda no mercado, a VitalPet lançou seu sistema de franquias em 2018, oferecendo aos investidores três modelos de franquias baratas, permitindo inclusive que o franqueado trabalhe em casa.

A VitalPet foi criada após uma extensão pesquisa no mercado de sua região, que apurou que 62% dos donos de animais de estimação procuravam clínicas veterinárias apenas em casos de emergência e urgência – hábito que, além de gerar um alto custo financeiro, compromete a saúde dos pets.

Assim, a empresa surgiu com a criação dos planos de saúde para animais domésticos, que apresentam uma forma acessível de manutenção da saúde dos pets, através de diversas clínicas veterinárias e profissionais credenciados. São cinco opções de planos, com diferentes níveis de coberturas: os planos cobrem especialidades médicas como vacinas, consultas, exames laboratoriais, procedimentos obstétricos, cirurgias, entre outros.

Franquia VitalPet

A VitalPet disponibiliza quatro modelos de franquias, com investimento a partir de 20 mil reais: preposto, home office, escritório e loja.

Os franqueados recebem assessoria da rede em toda a implantação do negócio, incluindo na pesquisa do mercado local e no credenciamento de clínicas veterinárias parceiras. Após a inauguração da unidade, a franquia ainda recebe suporte através de um Serviço de Apoio ao Franqueado.

Já o treinamento inicial abrange a implantação da unidade, operação, gestão operacional, marketing e vendas. O franqueado conta ainda com o apoio de consultores de campo e manuais de gestão e operação.

O faturamento médio mensal de uma franquia VitalPet é de 100 mil reais, com lucratividade estimada de 10%. O retorno do capital investido tem prazo de 12 a 18 meses.

Mercado pet

O mercado pet nacional é forte. De acordo com o IBGE, o Brasil conta com mais de 132,4 milhões de animais domésticos – são mais de 50 milhões de cães e mais de 20 milhões de gatos em residências brasileiras.

A Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) estima que, em 2017, o faturamento do setor tenha ultrapassado a marca dos 19 bilhões de reais, o que posiciona o Brasil como um dos maiores mercados pet do mundo.

Para se tornar um franqueado VitalPet é necessário ter disponibilidade para dedicar-se integralmente ao negócio e facilidade de lidar com pessoas – além de, é claro, gostar de animais.

A empresa busca franqueados em todo o Brasil, com foco em cidades a partir de 100 mil habitantes ou conjunto de cidades, num raio de 50 quilômetros, que tenham essa população.

Se preferir, cadastre-se para saber mais sobre esta franquia:

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA