Considerada uma das maiores franquias de lavanderia do Brasil, a 5àsec aposta, para 2019, em um novo modelo de franquia. Com proposta inovadora para clientes da rede e também para novos franqueados, a marca anuncia o lançamento dos lockers para lavagem de roupas.

Com o objetivo de oferecer uma experiência diferenciada ao público acostumado a recorrer aos serviços convencionais das lavanderias, a 5àsec apresenta armários digitais que podem ser instalados por franqueados que já atuam em conjunto com a rede, em condomínios residenciais, comerciais, academias e outros ambientes.

Pioneira no sistema de delivery, a 5àsec aposta na constante inovação tecnológica e nas novas estratégias de atuação no mercado para atrair um maior número de clientes e também de investidores. A proposta dos lockers surgiu por meio de uma demanda da modernidade: em meio a correria do dia a dia, o sistema de entrega de roupas em casa passou a não ser suficiente para os clientes.

Assim, a rede desenvolveu os armários digitais, que devem ser instalados em locais estratégicos. Os lockers atuam como pontos de coleta de roupas, com atendimento em horários alternativos. O modelo de negócio não exige contratação de funcionário, e funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, com a periodicidade definida de acordo com a necessidade dos consumidores da marca.

Como funciona

O diretor comercial da rede, Alex Quezada, explica que os lockers acompanham um movimento da atualidade e uma demanda já existente no mercado, se posicionando como uma solução inovadora para quem deseja enviar as roupas para lavar. Para os franqueados, o diferencial está no baixo valor de investimento e na facilidade de gestão do negócio.

“Algumas empresas que instalam armários para qualquer tipo de serviço em condomínios, geralmente cobram do empreendimento um valor mensal de aluguel ou até mesmo o custo total, que varia de 7 mil reais a 12 mil reais. No caso da 5àsec, não será cobrado nada dos condomínios, já que o investimento é por conta do franqueado que colocará sem custo de implantação ou cobrança mensal os lockers para que os moradores ou trabalhadores do local possam usar os serviços da lavanderia. Teremos lockers com 10, 20 ou 30 portas, de acordo com a estrutura do empreendimento”, esclarece Quezada, em nota divulgada à imprensa.

Para utilização dos lockers, é necessário que o cliente instale o aplicativo 5àsec, disponível para Android e iOS. No app, é informado que o cliente está armazenando as peças de roupa no armário e o número da porta. A unidade responsável pelo local em que o locker está instalado, recebe a informação de um novo armazenamento de peças de roupa, e providencia a coleta para lavagem. Os clientes aguardam um período de até 48 horas, entre lavagem e entrega das peças, sem cobrança do serviço de delivery.

O investimento é de 390 mil reais, valor que já inclui taxa de franquia, instalação e capital de giro.

Investimento inicial: R$ 390 mil
Taxa de franquia: incluso no valor de investimento
Royalties: não informado
Faturamento médio: R$ 55 mil
Prazo de retorno: de 30 a 40 meses

DEIXE UMA RESPOSTA