A Sóbrancelhas, rede de estética facial que trabalha com serviços de design de sobrancelha, alongamento dos cílios e depilação com linha, está ampliando sua atuação no exterior e vai abrir uma unidade em Portugal.
“Portugal se tornou atrativo porque as portuguesas se inspiram nas técnicas de beleza brasileiras, e não tem tantas opções desse serviço por lá. Foi onde decidimos expandir para o mercado europeu”, explica Luzia Costa, CEO da Sóbrancelhas.
Ciente dessa demanda, Tiago Rodrigues decidiu abrir uma franquia da marca em Portugal. O empreendedor, que está no país desde setembro do ano passado, não demorou muito para decidir que queria empreender com a Sóbrancelhas. “Não tive muitas dúvidas na hora de escolher em qual mercado investir, já que a área da beleza é a que mais cresce e as brasileiras se tornaram referência de beleza em Portugal”, comenta Tiago.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
A unidade de Tiago já está em processo de implantação e deve ser aberta no segundo semestre deste ano. Entretanto, mesmo antes de iniciar as atividades na franquia, o empresário acredita que terá novas unidades da Sóbrancelhas e que fará a expansão da marca na Europa, deixando um pouco da cultura brasileira em cada canto do antigo continente.
O plano de Tiago acompanha o potencial que esse segmento possui em Portugal, pois, segundo uma pesquisa feita pela Macro Reports, em 2022, o mercado de beleza e cuidados pessoais em Portugal faturou cerca de 1,76 milhões de euros.
Além disso, o estudo estima que a taxa de crescimento anual composta seja de 3,72% entre 2022 e 2026, ou seja, espera-se que a indústria cresça 3,72% por ano.
Plano de crescimento da Sóbrancelhas em Portugal
Para expandir sua atuação em Portugal, a Sóbrancelhas está aberta a diversos perfis de franqueados, inclusive aqueles que desejam sair do Brasil para empreender no exterior. “É muito legal ter pessoas que estão interessadas em sair do Brasil e investir em um negócio lá fora. Mas também é surpreendente e desafiador se um nativo quiser investir na nossa marca. Uma forma de sair da nossa zona de conforto e conquistar novos ares”, afirma a CEO da franquia.
Toda a oferta de serviços das unidades brasileiras estará disponível em Portugal, já o diferencial da marca no novo país é que os clientes terão que marcar horário para realizar os procedimentos.
Para quem também deseja empreender na Europa, Luzia Costa recomenda uma boa pesquisa sobre o país desejado: “Para ter uma franquia brasileira fora do Brasil é importante considerar as diferenças culturais e hábitos de lazer e consumo locais, bem como as regulamentações específicas de cada país”, afirma.
Além dessa adaptação, a marca também encontra muitas vantagens com a sua atuação internacional, visto que há uma carência de concorrência nos países implantados. “Embelezamento da face é um segmento muito forte no Brasil, e por conta do nosso profissionalismo e credibilidade, se tornou algo seguro de se investir em qualquer lugar. Por isso criamos um modelo de excelência que funcionasse, e nosso know-how nos ajudou a criar raízes fortes fora do Brasil”, explica a CEO da Sóbrancelhas.
Vale destacar que, além de Portugal, a rede já conta com uma presença internacional em países como Argentina, Bolívia e Paraguai. A Sóbrancelhas também tem planos de chegar nos Estados Unidos até o final de 2023.