A Nutty Bavarian, rede famosa por suas castanhas glaceadas, tem uma nova estratégia de venda em 2023: a marca está entrando no foodservice.
A Nutty já comercializa as castanhas em seus quiosques em shoppings, aeroportos e grandes varejistas, além de oferecer embalagens especiais nas prateleiras dos supermercados. Mas, agora, terá também uma linha de nuts granuladas e glaceadas para serem utilizadas como ingredientes de receitas em restaurantes, cafeterias, confeitarias e também por pessoas físicas.
“Será uma nova categoria de negócio da franqueadora e também uma frente a ser explorada pelos franqueados, que poderão vender os produtos em estabelecimentos de suas regiões”, explica Adriana Auriemo, sócia-fundadora da Nutty Bavarian no Brasil.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
Entre as marcas que já estão usando as castanhas da Nutty Bavarian em suas receitas estão redes como Cacau Show, que utiliza as nuts em chocolates; a Biscoitê, em seus biscoitos; a Bacio di Latte, em um de seus sorvetes; e a Tradicional Bolos, em sua produção de bolos.
Para o lançamento da nova estratégia a franqueadora fechou uma parceria com a chef confeiteira Beca Milano. Ela desenvolveu a Bavarian Hutty, uma receita inédita que utiliza as castanhas da Nutty e que pode ser feita tanto em estabelecimentos comerciais como também pelos consumidores em suas casas. “Nossa ideia é que a receita se torne conhecida tanto quanto o banofee e a cheesecake”, finaliza Adriana.
Atualmente, a Nutty Bavarian vende cerca de 40 toneladas de castanhas por mês e tem mais de 110 quiosques espalhados pelo país.