O CNA, uma das principais redes de idiomas do país, anunciou um novo modelo de negócio, a franquia digital.
A opção visa oferecer uma franquia enxuta e com baixo investimento inicial. O aporte exigido pelo CNA em sua franquia digital é de apenas R$ 5 mil, sendo que 50% desse valor é destinado ao marketing local, sob gestão da área de marketing da franqueadora e agências parceiras.
Segundo o CNA, a franquia digital é destinada a municípios pequenos, com até 50 mil habitantes, que hoje não comportam uma unidade tradicional.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
O novo formato funciona como uma escola virtual, e por isso não há necessidade de ponto físico. Assim como nas demais modalidades, os empreendedores recebem todo o know-how necessário para administrar a operação, incluindo treinamentos, manuais e o suporte da franqueadora.
O franqueado poderá fazer sua própria atração de alunos e também receberá estudantes captados pelo “digital service” da franqueadora. Nesse último caso, a marca distribui os alunos de acordo com a região onde moram para as franquias mais próximas — o que já acontece nas escolas tradicionais (físicas).
Além do modelo digital, o CNA disponibiliza para o candidato mais sete modelos de franquia. Para escolher a melhor opção entre elas, é interessante avaliar seu perfil de empreendedor e a região na qual pretende atuar.
Vale destacar que o CNA busca investidores em todo o país e tem condições especiais para quem quer abrir uma nova escola em comemoração aos 50 anos da marca.