Quem sonha em abrir um negócio na área de moda nem sempre precisa desembolsar um alto capital: há opções de franquias que oferecem modelos de baixo investimento. De olho nessa fatia de mercado, a Fatto a Mano está lançando seu novo modelo de negócio, a franquia de quiosque.

A franquia de quiosque oferece aos investidores a oportunidade de comercializar os produtos da marca por meio de um formato com investimento reduzido: com investimento de 75 mil reais, o custo para abrir uma unidade neste modelo é menor que o modelo tradicional de loja da rede, que tem investimento de 170 mil reais.

A Fatto a Mano nasceu como um quiosque, há cerca de 25 anos, e depois se transformou para expandir no modelo de loja. Agora, a marca resgata o formato de quiosque visando proporcionar aos clientes mais praticidade e agilidade na compra.

Além do investimento reduzido, o novo modelo também segue a estrutura mais compacta típica das franquias de quiosque. O quiosque Fatto a Mano tem área de nove metros quadrados. Em comparação, a loja da marca exige um ponto comercial com área a partir de 50 metros quadrados.

Por conta do espaço, o mix de produtos chega adaptado às unidades de quiosque. Aqui, os franqueados trabalharão principalmente com a linha de acessórios da Fatto a Mano: gravatas, relógios, pulseiras, óculos, cintos, carteiras e suspensórios.

Lançado oficialmente na última feira de franquias da ABF, o modelo ainda não tem unidades em funcionamento no país. A expansão do modelo está voltada para todas as regiões do Brasil, mirando em pontos estratégicos para o público da marca, como centros empresariais, aeroportos, shopping centers com bastante fluxo bancário. A princípio, não há restrições quanto ao número de habitantes da cidade de instalação – a franqueadora faz a análise de viabilidade do negócio para cada oportunidade específica.

A empresa projeta a abertura de 15 novas unidades até o final de 2018. Atualmente, a Fatto a Mano se posiciona como uma das maiores redes especializadas em moda masculina no país, com mais de 120 unidades em funcionamento.

Os dados a seguir dizem respeito apenas ao formato de quiosque. O valor de investimento inicial contempla a taxa de franquia, a estrutura do quiosque e o enxoval inicial. O prazo de retorno parte de 12 meses após o início das operações.

Investimento total: R$ 75 mil
Taxa de franquia: R$ 20 mil
Prazo de retorno: 12 a 24 meses

DEIXE UMA RESPOSTA