Em busca de franquias baratas para investir? A Milk Shake Mix pode ser uma boa oportunidade para abrir um negócio com pouco dinheiro. A rede de sorvetes tem um formato de baixo custo para parceiros que desejam investir na marca e promete alta lucratividade.

Em meio aos desafios econômicos e políticos que o país viveu nos últimos anos, diversos setores do empreendedorismo foram afetados, entre eles o mercado de sorvetes. Entretanto, o setor vem demonstrando melhora no cenário econômico, com expectativas positivas para os próximos anos, tendo em vista, principalmente, o mercado consumidor dessa sobremesa gelada.

Um dos setores mais tradicionais do mercado, o de alimentação, vem registrando bom desempenho ao longo dos anos no país. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), as franquias que atuam no segmento registraram faturamento de 45,8 bilhões de reais em 2018. O número de unidades e o crescimento da presença das marcas pelo país também vem aumentando.

A ABF informa que, em 2018, foi registrado um aumento de 7% no faturamento das franquias de alimentação, junto a um crescimento de 5,9% no número de unidades, comparando com os resultados de 2017.

De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS), o consumo de sorvetes no Brasil é de, em média, 5,44 litros por pessoa, com consumo anual de mais de 1 bilhão de litros de sorvete. Em um ranking mundial, o Brasil ocupa a décima primeira posição com relação ao consumo, resultando em cerca de 12 bilhões de reais em 2017.

A produção do país também está bem posicionada no ranking internacional, ocupando a sexta posição entre os países que mais produzem a sobremesa gelada – ficando atrás dos Estados Unidos, China, Rússia, Japão e Alemanha. A expectativa para 2019, de acordo com a Associação, é que o mercado de sorvetes cresça entre 3% a 5%.

Para continuar apostando em um mercado que vem registrando bons índices, junto a boas expectativas, a Milk Shake Mix aposta em diferenciais no oferecimento de sorvetes e outras sobremesas geladas aos clientes, além de estratégias de destaque para quem deseja investir em uma franquia da rede.

Atuando no segmento de alimentação, com foco em sobremesas geladas desde 2009, a Milk Shake Mix se destaca ao investir na qualidade e variedade dos produtos. Em suas mais de 900 lojas em operação no país, os clientes encontram 40 variações de sabores de milk shake, o carro chefe da marca.

A marca trabalha com sabores tradicionais e receitas especiais de milk shakes, além de opções de açaí na tigela, com acompanhamentos variados, sorvetes, vendidos no formato casquinha ou cascão, nos sabores baunilha, chocolate e mista.

A seguir, você confere os principais diferenciais da Milk Shake Mix no mercado de franquias de sorvete.

Modelo de negócio sem taxas e de baixo investimento

Aos investidores interessados em uma unidade Milk Shake Mix, a rede se destaca no segmento de alimentação ao trabalhar com modalidade de negócio diferente da franquia. Os empreendedores são entendidos como grandes parceiros da marca, que atuam em conjunto para o sucesso do negócio no mercado.

Por isso, as unidades atuam por meio do formato de parceria, no qual os investidores encontram vantagens completas, comumente encontradas no modelo de franquia: suporte, treinamento, padronização dos produtos, e identidade visual. O diferencial da parceria é que os empreendedores não precisam arcar com taxas tradicionais, como taxa de franquia, royalties e fundo de propaganda, por exemplo.

O primeiro passo para firmar parceria com a Milk Shake Mix, após aprovação da documentação, é que o empreendedor realize a fidelização por meio da compra da bebida láctea Center Mix.

A bebida pode ser comprada em pó ou UHT, e será utilizada na base da fabricação dos produtos comercializados pela marca. Além da bebida láctea, é importante que o empreendedor adquira saborizantes, confeitos, coberturas, embalagens e outros objetos e insumos importantes para produção de milk shakes, sorvetes, açaís e também para a venda das sobremesas. As compras seguintes não precisam ser realizadas de forma completa, como a primeira, sendo importante a partir da segunda compra, adquirir apenas a bebida láctea.

Para gerenciamento de estoque, preparação dos produtos operação e administração da unidade, os parceiros recebem treinamento completo presencial, realizado na sede da Milk Shake Mix, em São Paulo.

A Milk Shake Mix proporciona a instalação de uma unidade da marca com baixo investimento. As unidades podem ser instaladas no formato de loja ou de quiosque, a partir do valor de investimento de 37 mil reais.

Projeção de alta lucratividade

Por trabalhar com grande investimento na preparação e venda de sobremesas geladas, é importante que os empreendedores saibam que a sazonalidade incide na venda e, consequentemente, no faturamento da unidade. Em meses mais quentes, por exemplo, as vendas são mais elevadas e, para o cálculo do faturamento, é preciso somar os 12 meses de venda e dividir por 12, para obter a média.

A lucratividade de uma unidade pode chegar a até 550%, com margem de lucro de acordo com o custo das mercadorias vendidas.

O lucro líquido, entretanto, vai depender precisamente da administração do operador da unidade, uma vez em que menores custos fixos, maior o lucro.

No caso do faturamento de uma unidade Milk Shake Mix ser 30 mil reais, por exemplo, 10 mil reais serão destinados aos custos com insumos para produção das sobremesas geladas, além de compra de embalagens e pagamento de frete. Dos 20 mil reais restantes, 10 mil reais são destinados para custos fixos, como aluguel, pagamento de funcionários, contas de luz, água, impostos, caixa, verba para marketing local. Os 10 mil reais restantes, são, então, o lucro líquido da unidade.

Suporte aos parceiros

Além de treinamento presencial completo, os parceiros da Milk Shake Mix encontram suporte especializado. Os empreendedores encontram acesso ao portal da rede, que disponibiliza vídeos tutoriais com abordagem de treinamento.

No portal, também é possível fazer compras por meio de uma loja virtual, acessar cartão fidelidade, cupons de descontos, displays, banners, uniformes, guarda sóis, promoções, entre outros conteúdos e produtos voltados para suporte à rotina da unidade.

Nas redes sociais, os parceiros da rede podem conversar e trocar informações com outros empreendedores da marca. Os empreendedores também encontram suporte em canal de relacionamento, com atendimento por telefone.

A Milk Shake Mix também garante suporte de marketing completo, desde a escolha do ponto comercial, além de material gráfico e digital para divulgação e rotina da unidade.

Amplo mix de produtos

Para continuar garantindo destaque no segmento de alimentação, a Mil Shake Mix aposta na qualidade e na variedade de produtos.

Os milk shakes são vendidos em mais de 40 opções de sabores, feitos por meio de receita própria e exclusiva para venda nas unidades da rede. As opções de milk shakes também englobam sabores especiais, como torta de limão, proibido com Nutella, Sonho de Valsa, Ferrero Rocher, leite Ninho, farinha láctea, trufado e frutas vermelhas.

Pegando carona no crescimento constante do mercado consumidor de açaí no país, a Milk Shake Mix também investe na produção e venda do creme. Os clientes encontram diferentes apresentações, podendo ser vendido no tradicional creme de açaí na tigela, em forma de shake, sundae ou casquinha. Como acompanhamento, são disponibilizados toppings de benana, ovomaltine, morango, confete, leite em pó, granola e leite condensado.

O cardápio da rede também oferece casquinhas e cascões de sorvete, nos sabores baunilha, chocolate e mista, com opções de confeitos e coberturas de frutas. Os sundaes podem ser experimentados em 15 opções de sabores, e as casquinhas de baunilha, chocolate e mista finalizam a variedade de sobremesas geladas da rede.

Além das sobremesas, as unidades também podem vender outras opções de lanches: salgados, pasteis e sanduíches são algumas das opções interessantes para quando as temperaturas caem no país e os brasileiros preferem recorrer a outros tipos de quitutes.

DEIXE UMA RESPOSTA