Atuando no segmento de alimentação desde 2006, o Mr. Black é uma empresa genuinamente mineira, que tem como carro chefe os cafés e a venda de quitutes como pães de queijo e bolos.

Com dois modelos de negócio, a rede de franquias de cafeteria busca expansão por todo país com valores de investimento a partir de 180 mil reais. Os franqueados encontram treinamento e suporte completo, em franquias de quiosque e loja com lucratividade de 17%.

Apostando em expansão por franchising desde 2013, o Mr. Black inaugurou sua primeira unidade no Shopping Cidade, em Belo Horizonte (MG). Atualmente, a marca conta com três unidades próprias e outras 16 franqueadas.

Até o final de 2019, o Mr. Black pretende contar com 30 unidades ativas em diferentes regiões do país.

Para se diferenciar no segmento de alimentação e se destacar entre as cafeterias concorrentes, o Mr. Black aposta em pontos fundamentais para o sucesso do negócio. Investindo na venda de cafés especiais de alta qualidade, a rede cresce em conjunto ao consumo desse tipo de bebida, que cresceu 25% entre os anos de 2012 e 2016.

Os ambientes das cafeterias Mr. Black propiciam encontros, reuniões de estudos ou de negócios, uma vez que a base das vendas da rede é o café, em sua forma quente ou gelada. Segundo a franqueadora, 25% dos clientes que consomem na cafeteria, também utilizam o espaço para trabalho, usufruindo do wi-fi e tomadas disponíveis por todos os ambientes.

Ainda de acordo com a rede, 43% do faturamento total das unidades acontece durante a tarde. Os clientes buscam os cafés, bolos, quiches, pães de queijo e outras opções de lanche.

Produtos Mr. Black

Investindo na venda de cafés quentes e frios, o Mr. Black é referência quando o assunto é cafeteria. Dentre os cafés quentes, estão mais de 30 opções de receitas, como o expresso super cremoso, cappuccino, latte, macchiato, chocolate quente, entre outras opções.

As receitas de bebidas geladas com ou sem café também são opções que atraem os consumidores à rede, além das opções de lanches, como croissants, quiches, bolos, empadas, pasteis e de sobremesas.

Franquia Mr. Black

Aos empreendedores interessados em investir em uma franquia Mr. Black, a rede disponibiliza franquias de quiosque e loja, com investimento a partir de 180 mil reais.

O modelo de quiosque é ideal para ser instalado em shopping centers, centros e prédios comerciais, hospitais e faculdades, com valores de investimento entre 180 mil reais e 220 mil reais. A estrutura deve ter dimensões mínimas de 15 metros quadrados, além da área disponível para mesas e cadeiras.

Para o modelo de cafeteria completa, os valores de investimento giram em torno de 205 mil reais a 275 mil reais. A loja deve ser instalada em shopping centers ou em pontos comerciais na rua, com estrutura entre 20 e 100 metros quadrados.

O retorno é atrativo, para ambos os modelos. O faturamento médio da franquia é de 65 mil reais, com lucratividade prevista em 17% e payback de 24 a 36 meses.

Vantagens do franqueado

Aos franqueados, o Mr. Black garante investimento em um modelo de negócio já testado e aprovado pelos clientes, com grande maturidade de mercado.

A rede atua com foco na experiência dos consumidores, investindo constantemente em pesquisas e desenvolvimento de novos produtos. Os cafés utilizados nos preparos das bebidas são de alta qualidade, como os mesmo grãos que são exportados do Brasil para o exterior.

A franqueadora oferece treinamento presencial completo, na sede da rede em Belo Horizonte. Os franqueados encontram suporte desde a escolha do ponto comercial, passando pela abertura da unidade até o dia a dia de operação da franquia. Após a implantação, a franqueadora ainda garante suporte e acompanhamento constantes.

Cadastre-se para receber mais informações sobre a franquia:

DEIXE UMA RESPOSTA