Há pouco mais de dois anos no mercado, a UP CHARGER® se posiciona no franchising como uma rede de franquias inovadora. O propósito da marca é atender a duas demandas bem comuns dos dias atuais: recarga de bateria de celular e mídia indoor.

Com modelo de franquia barata e negócio de fácil gerenciamento, a UP CHARGER® pretende chegar a 50 unidades em operação pelo país até o final de 2019. Atualmente, a marca conta com uma unidade própria e outras 12 franqueadas instaladas em diferentes localidades do país.

UP CHARGER® foi fundada em Campo Grande (MS), no ano de 2017, com o intuito de atender demandas relacionadas à falta de bateria em aparelhos (smartphones, tablets etc.) e mídia digital indoor. Nos dias de hoje, ficar com o celular sem bateria e, ao mesmo tempo, proporcionar um novo veículo de mídia para as empresas tornou-se algo revolucionário no mercado.

Pensando nisso, a marca foi desenvolvida a partir de um modelo de negócio simplificado, de fácil operação. O equipamento de mídia indoor desenvolvido pela UP CHARGER® permite que sejam carregados até três celulares simultaneamente. Além de ser um recarregador de bateria, o equipamento também conta com uma tela que reproduz conteúdo exclusivo de anunciantes.

Os equipamentos UP CHARGER® devem ser instalados em pontos e estabelecimentos comerciais de grande circulação, como bares e restaurantes, sem custo ao estabelecimento. O franqueado conquista as receitas de acordo com a venda de anúncios que serão veiculadas no próprio equipamento. Além da receita através da veiculação da mídia, o franqueado pode realizar a venda da criação da mídia de seus anunciantes, locação de aparelhos (evento corporativo, aniversários, casamentos, formaturas) e venda de acessórios por meio do credenciamento de PDVs (conveniência, padaria e etc.).

Com uma mídia inovadora e um modelo de negócio estreante no franchising brasileiro, a rede aposta em alguns pontos de destaque do produto. Os carregadores UP CHARGER®, por exemplo, contam com elevada durabilidade de bateria e design moderno.

Com uma tela 7″ HD, os anunciantes encontram destaque para as informações veiculadas nos carregadores portáteis, que é personalizável: é possível veicular imagens e vídeos, que podem ser acoplados em um único anúncio.

Franquia UP CHARGER®

UP CHARGER® trabalha com modelo de negócio simplificado, onde o franqueado realiza investimento inicial a partir de 14 mil reais e recebe o kit inicial do franqueado e um número de máquinas para iniciar o seu próprio negócio. As máquinas são alugadas mensalmente; quanto mais máquinas o franqueado obter, menor o valor do aluguel.

A marca busca por novos franqueados que tenham perfil de gestor. É importante que o empreendedor apresente resultados, a partir de uma boa administração. Para isso, a rede exige que o franqueado resida no mesmo município em que a unidade será instalada, e tenha disponibilidade de seis a oito horas por dia para se dedicar ao empreendimento. A rede destaca ainda que é necessário que o franqueado desenvolva atividades no período noturno.

Os franqueados encontram modelo de negócio home based, sem necessidade de pagamento de royalties e taxa de marketing. O prazo de retorno é de até cinco meses, com prazo de equilíbrio da franquia em até três meses.

O que os franqueados dizem

Novidade no franchising, a UP CHARGER® prima por um relacionamento positivo com seus franqueados.

Para Guilherme Bock, franqueado em Rondonópolis, no Mato Grosso, contar com o suporte da rede é uma das grandes vantagens da franquia. “A franqueadora oferece excelente assessoria ao franqueado, sempre inovando em marketing e dicas de vendas. Ótimo investimento!”, afirma Bock.

Já Israel de Bairos, franqueado em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, ressalta os resultados do negócio.

“Estamos convencidos que ter entrado no projeto da UP CHARGER® como franqueado foi a melhor escolha, pois estamos obtendo resultados expressivos devido ao fato de possuirmos um produto diferenciado, que as pessoas estão adorando”, conta Bairos.

A receptividade dos clientes também é destaque de Ana Brandão. “Estamos muito contentes com a aceitabilidade da franquia em nossa cidade, clientes extremamente satisfeitos com nossos produtos e serviços”, relata franqueada, que atua em São Carlos, São Paulo.

Suporte e treinamento

A UP CHARGER® garante capacitação completa, visando a independência de cada franqueado. O treinamento é realizado presencialmente, na localidade em que a franquia será instalada. O consultor de campo da rede se desloca até a cidade do novo franqueado para um treinamento de três dias, em que são realizadas atividades teóricas e práticas.

Os franqueados encontram suporte diário completo. Há ainda assessoria do departamento jurídico, financeiro, de marketing e suporte técnico.

Cadastre-se para saber mais sobre a franquia:

DEIXE UMA RESPOSTA