Fundada em 2008, a Go Pop se estrutura como uma agência digital, especialista em desenvolvimento de serviços e produtos voltados para pequenas e médias empresas. A equipe da Go Pop é formada por profissionais e parceiros das áreas de comunicação visual, planejamento, execução de campanhas, desenvolvimento web e de aplicativos, serviços de SEO, entre outros recursos do universo online.

O modelo de negócio requer baixo investimento, possibilita que os franqueados atuem em modelo home based, em uma rotina de fácil operação e gerenciamento.

A estruturação do que a Go Pop é hoje vem de análises de mercado e acompanhamento das tendências do ambiente online.

De acordo com o crescimento da demanda dos serviços da marca, os fundadores perceberam a necessidade de apostar em produção gráfica, o que estimulou a Go Pop a ser a representante de um dos maiores parques gráficos da América do Sul.

Assim, surge a gráfica online Go Pop Express, se posicionando no mercado como especialista em design e planejamento de materiais gráficos, com foco em qualidade de material e melhores preços do mercado.

Em 2016, diante da crescente tendência do universo online e das demandas provenientes da internet, os fundadores da Go Pop identificaram uma alta procura, dentro da agência, por desenvolvimento de sites e apps para fins de guia comercial e portais regionais, além de guias comerciais impressos.

Da demanda, veio o insight: o desenvolvimento de um modelo de negócio estruturado, com maturidade e já testado no mercado. Com mais de um ano de pesquisa e preparação, os fundadores chegaram até o produto final da rede, um Guia Comercial, em formato digital, voltado para sites e aplicativos. A plataforma é simples e de uso intuitivo, não sendo necessário que os franqueados tenham conhecimentos aprofundados sobre tecnologia.

A rede está inserida no segmento de Comunicação, Informática e Eletrônicos, que vem demonstrando bom desempenho durante todo o ano, como informa a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

No segundo trimestre de 2019, as franquias que atuam no segmento registraram o terceiro melhor desempenho do franchising no país, com faturamento de 1,3 bilhões de reais. O resultado representa um faturamento 8,5% a mais do que o registrado no terceiro trimestre de 2018.

Com 49 unidades franqueadas e 3 próprias, a proposta da Go Pop é investir em crescimento pelo país, ao mesmo tempo em que amplia os serviços oferecidos aos clientes por meio das unidades franqueadas.

Assim, a marca permite que, além das vendas de anúncios nos guias de cidades, as franquias também trabalhem com serviços de agência e gráfica. A proposta é que os franqueados ofereçam os demais serviços com pagamento de comissões pelas vendas, ou oferecimento de descontos para anunciantes nos guias selecionados.

Serviços

Os clientes encontram no Go Pop a facilidade de criarem sites responsivos e aplicativos para busca de produtos e serviços locais, disponível para baixar gratuitamente no Google Play e na Apple Store.

Os sites são estruturados de acordo com as localidades, sendo que cada cidade conta com endereço na web e app específicos. Em cada cidade, os habitantes podem baixar o app de sua localidade para realizar de buscas de empresas mais próximas, como uma forma de manter uma agenda de contatos comerciais no próprio smartphone.

Cada franqueado atua em uma região específica e, a partir das características das localidades, são desenvolvidos os sites e apps. A abrangência do público acontece por meio dos canais informativos e tags otimizadas, que são próprias para direcionamento em mecanismos de buscas.

As franquias ficam livres para escolher a melhor forma para conquistar anunciantes para o Guia Comercial da unidade: redes sociais, anúncios Google, entre outras estratégias.

As receitas das unidades advém de mensalidades, contratos anuais ou semestrais, de acordo com a necessidade de cada unidade.

O site e aplicativo apresentam anúncios em destaque, que aparece em todas as páginas, no qual o franqueado pode cobrar dos clientes um valor mais elevado pelo destaque nos produtos. As informações adicionadas no anúncio aparecem em todos os aplicativos instalados pelos usuários, o que potencializa a chegada da publicidade a um maior número de pessoas.

Destaques no mercado

Para se diferenciar dos concorrentes, a Go Pop aposta em qualidade nos serviços e destaques estratégicos aos franqueados. A rede não cobra royalties nem taxa de propaganda e, ao se associar como franqueado, os empreendedores se tornam representantes da agência e gráfica online na localidade de atuação, aumentando a receita por meio de estratégias de gancho de vendas.

O atendimento aos clientes e franqueados são realizados por uma equipe especializada, por meio de chat online, email, whatsapp, painel CRM, de domingo a domingo, de 8h às 21h.

Além do investimento em expansão pelo país, a Go Pop aposta em crescimento internacional. Os planos envolvem a chegada a marca em países lusófonos, como Portugal, Guiné-Bissau, Angola, Cabo Verde, Moçambique, Timor Leste, São Tomé e Príncipe e Guiné Equatorial.

Para países que não tenham o português como idioma oficial, a rede permite a implantação da franquia. Entretanto, os valores de taxa de implantação podem sofrer alterações.

Modelo de franquia

Com investimento total de 3,75 mil reais, os franqueados atuam em um modelo único de negócio: franquia home based. Os franqueados têm exclusividade territorial em localidades que apresentam mais de 100 mil habitantes. Em regiões com mais de 1 milhão de habitantes, a franqueadora permite a divisão de território com outros empreendedores.

Não é obrigatório possuir capital de giro para despesas de locomoção, impostos e serviços de SEO. O faturamento mensal gira em torno de 5 mil a 15 mil reais, com taxa de lucro de 4 mil a 12 mil reais. E o prazo de retorno é de dois a seis meses.

Atuando em modelo de franquia em que não há necessidade de instalação em ponto físico, a franqueadora indica que é indispensável possuir um CNPJ, de preferência na modalidade de Microempreendedor Individual (MEI). Neste modelo, é permitido que os franqueados tenham liberdade de trabalho, emitam nota fiscal eletrônica, além de possuir baixas taxas de impostos.

É importante que os franqueados tenham computador de mesa, notebook, smartphone e tablet, além de acesso à internet. A rede busca por franqueados em todo o Brasil, que tenham afinidade com vendas, conhecimento básico de marketing e disponibilidade para dedicação integral ao negócio.

Treinamento e suporte

Os franqueados da Go Pop recebem treinamento completo da parte técnica, com preparo para domínio de hospedagem em sites e aplicativo, além de manutenção e aperfeiçoamento das plataformas.

No painel administrativo da franqueadora, os empreendedores encontram treinamentos em texto e vídeo, além de cursos de aprimoramento e bônus especiais. O suporte também é completo, via canais online.

Se preferir, cadastre-se para saber mais sobre a franquia

DEIXE UMA RESPOSTA