Ficar sem bateria no celular fora de casa é um pesadelo para muita gente. Em uma realidade em que ficar desconectado já é impensável, a H-PLUG trabalha com produtos essenciais: totens carregadores de bateria de celular para estabelecimentos e eventos.

A marca traz ao mercado soluções práticas para o temido problema de falta de bateria, oferecendo serviços de locação e publicidade em totens carregadores, que podem ser instalados em estabelecimentos diversos ou em eventos.

Já para os investidores, a H-PLUG disponibiliza um modelo de negócio altamente atrativo. A rede trabalha com uma microfranquia de baixo custo e alto potencial de rentabilidade, com retorno rápido.

A H-PLUG iniciou as atividades atendendo, exclusivamente, a demanda de eventos. O negócio foi um sucesso e alta procura dos serviços da marca fez com que a rede expandisse sua proposta, projetando carregadores que pudessem atender locais fixos. Hoje, além de marcar presença em eventos, a H-PLUG também instala carregadores fixos em bares, restaurantes, faculdades, supermercados, shopping centers, entre outros locais de grande circulação de pessoas.

A alta demanda pelos produtos H-PLUG também levou a empresa a iniciar a expansão por franquias. A rede tem como objetivo acelerar sua atuação em todo o Brasil, em um nicho ainda pouco explorado, oferecendo oportunidades de investimento em modelo de negócio de baixo investimento e fácil operação.

Produtos H-PLUG

A H-PLUG trabalha com três diferentes tipos de totens carregadores de bateria: H-PLUG Power, H-PLUG Kit Restaurante e H-PLUG Locker.

O H-PLUG Power é um carregador portátil, próprio para ser instalado em mesas de bares e restaurantes. O carregador aceita dois celulares ao mesmo tempo e suporta até 10 cargas.

O H-PLUG Kit Restaurante é próprio para bares e restaurantes, sendo um kit composto pelo H-PLUG Power e pelo galheteiro. O produto é utilizado para veiculação de publicidade dentro dos estabelecimentos comerciais e, ao mesmo tempo, para recarregar celulares.

Já o H-PLUG Locker é um totem carregador de celulares para academias, supermercados, universidades, hospitais, shopping centers e eventos. Ao mesmo tempo em que realiza a carga de celulares, o produto também apresenta a facilidade de deixar os aparelhos telefônicos trancados, em uma espécie de cofre, em que o usuário fica com a chave.

Franquia H-PLUG

A H-PLUG oferece um modelo de microfranquia home based, com baixo investimento: apenas 6,9 mil reais.

Não há necessidade de instalação de ponto comercial ou de contratar equipe de funcionários, o que reduz os custos operacionais. Em um rotina de fácil operação e gerenciamento, é necessário que o franqueado conte apenas com computador com acesso à internet e telefone.

Por disponibilizar um produto de alta demanda, a H-PLUG promete aos franqueados uma boa rentabilidade. O faturamento médio mensal é de 16 mil reais, com lucro de 9 mil reais. O prazo de retorno do capital investido é curto, estimado em seis meses.

A franqueadora busca por franqueados que tenham perfil comercial, uma vez que é responsabilidade dos empreendedores realizarem a prospecção de novos clientes para instalação dos carregadores. O franqueado também deve fazer visitação às empresas, apresentação dos produtos da H-PLUG, instalação dos equipamentos e comercialização das publicidades nos locais.

Destaques no mercado

Os franqueados H-PLUG se beneficiam da receita recorrente como ponto forte do modelo de negócio. Todos os contratos de instalação são de 12 meses, período em que o franqueado terá receita em todos os meses. Além disso, o empreendedor encontra amplo mix de produtos, capaz de atender diferentes públicos, portes de estabelecimentos comerciais e de eventos.

O franqueado Charles Ribeiro, da unidade de Poços de Caldas (MG), comenta que conheceu os serviços da H-PLUG ainda como cliente. De olho nas estratégias de atuação da rede e do investimento em um nicho ainda sem concorrência, Charles identificou uma chance para crescer como empreendedor.

“Detectei uma oportunidade de negócio inovadora, uma vez que supre a necessidade das pessoas em se manterem conectadas. O modelo de negócio é acessível, com proximidade entre empresa e cliente, além de apresentar um potencial de crescimento incrível”, afirma Charles.

As receitas do franqueado advém da publicidade veiculada nos carregadores, da locação direta ao estabelecimento e da locação para eventos.

Treinamento e suporte

Os franqueados H-PLUG recebem treinamento online completo, por meio de plataforma da franqueadora. Na preparação, os empreendedores recebem treinamento de marca, produtos, venda, comercial para pontos fixos, comercial de publicidade e eventos, treinamento para fidelização de clientes e de gestão financeira.

O suporte é completo, iniciado ainda nos primeiros momentos de instalação da franquia, até o dia a dia de operação da unidade. A franqueadora garante apoio no mapeamento do mercado e elaboração do plano de ação, garantia dos produtos durante toda a operação da franquia, consultoria comercial de campo para desenvolvimento da unidade, além de Instagram do franqueado e plano de capacitação.

Até o final de 2020, a expectativa da H-PLUG é contar com 100 unidades ativas. O foco da expansão está principalmente nos estados de Minas Gerais e São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA