Sorvete tailandês, sundae e sorvete no cascão: estas são as opções de sobremesas geladas produzidas pela Ice Cream Roll, rede de franquias de sorveterias fundada em 2017. No mesmo ano de criação, a marca projetou expansão por franquias e, atualmente, conta com três unidades próprias e outras nove franqueadas.

Até o final de 2019, a Ice Cream Roll pretende contar com 20 unidades ativas, com foco na capital paulista, e nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Para tanto, a marca trabalha com um modelo de negócio atrativo, que busca se destacar no mercado de franquias de sorvete.

Criada por Roger Rodrigues, a Ice Cream Roll surgiu a partir de uma viagem de Roger para a Tailândia. No país, Roger, que atuava como engenheiro na época, entrou em contato com a forma diferenciada de produzir sorvetes e percebeu que seria uma ótima estratégia de empreendimento importar a ideia para o Brasil. Após pesquisas de técnicas e máquinas próprias, o empreendedor inaugurou a primeira loja Ice Cream Roll em agosto de 2017, no Polo Shopping, em Indaiatuba, interior de São Paulo.

A proposta diferenciada de produção e venda de sorvetes foi bem aceita pelo público e, quatro meses após a inauguração da primeira loja, Roger apostou na expansão por meio de franquias, com instalação da primeira unidade franqueada no Shopping Iguatemi Campinas.

A Ice Cream Roll atua em um mercado de grande consumo no Brasil. De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes, em 2016 o consumo de sorvetes no país foi de mais de 1 bilhão de litros de sorvete, uma média de 4,8 litros por pessoa. Ao todo, foi registrado mais de 12 bilhões de reais de faturamento para o setor. Já em 2017, o consumo registrado por brasileiro foi de 5,44 litros.

O consumo crescente da sobremesa gelada posiciona marcas especialistas na produção e venda do produto em um cenário de expansão constante. Para se destacar entre as concorrentes, a Ice Cream Roll aposta na autonomia e no gosto de cada cliente: os consumidores são convidados a personalizar o sorvete, com ampla variedade de opções de ingredientes.

A sobremesa é preparada no momento da escolha do cliente, que consome um produto mais fresco e com maior qualidade. O atual cardápio da marca conta com 822 diferentes combinações, o que diferencia a rede das sorveterias tradicionais que fornecem apenas os sabores expostos nas vitrines.

Modelos de franquia

A Ice Cream Roll trabalha com dois modelos de franquia: loja e quiosque, com valores de investimento que partem de 99,3 mil reais, já incluso o capital de instalação.

Para o modelo de franquia de quiosque, é importante contar com uma equipe de quatro funcionários. A unidade deve ser instalada em shopping centers, em qualquer região.

Já para o modelo de franquia de loja, a rede indica que o franqueado conte com o auxílio de quatro a seis funcionários. A unidade pode ser instalada em shopping centers ou ponto comercial na rua, também com oportunidades para qualquer região do país.

A franqueadora busca por empreendedores que tenham disponibilidade de, pelo menos, 30 horas semanais para dedicação à operação e gerenciamento da unidade.

Suporte e treinamento

O franqueado Ice Cream Roll encontra treinamento presencial, com duração de dois dias, realizado na unidade que será inaugurada. A rede garante mais seis dias de treinamento e acompanhamento após o início das operações da franquia.

A franqueadora oferece ainda suporte completo, que abrange as áreas administrativa, negociação com o shopping, contratação de pessoal e controle de estoque.

Atualmente com 12 unidades em funcionamento, a Ice Cream Roll pretende expandir o número de franquias e registrar faturamento bruto de 11 milhões de reais em 2019.

Cadastre-se para saber mais sobre esta franquia:

DEIXE UMA RESPOSTA