Com a ideia de reunir em um mesmo lugar várias opções de franquias, em julho a Loja de Franquia inaugurou no Anchieta Garden Mall, em Belo Horizonte, o primeiro espaço em shopping center especializado nesse ramo.

A empresa de assessoria em franchising, que já participou de mais de 150 projetos de franqueadoras, aposta no novo negócio em parceria com a Tenco Shopping Centers, especializada no desenvolvimento, gerenciamento, comercialização e administração de shoppings. O projeto leva em conta o fato de que, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de franquias cresceu 8% em 2017, com um faturamento de 163 bilhões de reais, tendo como projeção para 2018 uma receita maior entre 9% e 10%.

“Qualquer pessoa interessada em abrir o próprio negócio pode visitar o espaço e conhecer um pouco mais sobre as possibilidades de investimento de acordo com seu perfil pessoal”, explica por meio de comunicado enviado à imprensa Lucien Newton, fundador da Loja de Franquia.

O local, que não cobra entrada ou ingresso para visitação, tem mais de 70 marcas de diferentes segmentos e localidades disponíveis para o possível franqueado, oferecendo suporte para o investidor, com o objetivo de facilitar os caminhos de investimento no franchising.

É a própria loja que realiza a análise do perfil do candidato, dá suporte ao processo de negociação com a franqueadora e também ajuda na escolha da localidade em que a empresa será instalada.

No entanto, o projeto é piloto e deve ficar à disposição do público até o dia 30 de agosto de 2018. “São opções de investimentos variáveis, para todos os bolsos, de 10 mil reais até 2 milhões de reais. Esperamos que a realização deste projeto possa melhorar a qualidade vida de muita gente e contribuir com o empreendedorismo nacional”, comenta ainda Newton.

O espaço está preparado para receber um público variado de pessoas leigas no assunto, que transitam pelo shopping e queiram saber mais informações sobre o universo do franchising, assim como empresários que têm conhecimento de cada marca e já estão decididos a investir nesse mercado.

Já para quem é um franqueador e tem interesse em fazer parte do projeto, basta entrar em contato com a Loja de Franquia pelo site, e-mail ou telefone para saber detalhes do espaço.

Entretanto, ainda não há um valor pré-estabelecido, pois a Loja de Franquia trabalha com comissão. Assim, no caso de vender uma franquia, haverá a comissão por parte da franqueadora para o novo espaço do shopping Anchieta Garden Mall.

COMPARTILHE
Artigo anteriorComo Planejar: franquia de inteligência financeira por R$ 5 mil
Próximo artigo22 franquias para abrir em supermercados
Avatar
Graduada em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduanda em Gestão de Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, sua paixão é escrever e tem curiosidade sobre os mais diversos temas. Já trabalhou em editorias de entretenimento, esportes, saúde, bem-estar, PME e gestão de carreiras.

DEIXE UMA RESPOSTA