Com modelos de negócio de fácil operação, a Milk Shake Mix se destaca entre as franquias de sorvete ao oferecer um modelo de negócio diferenciado e ao apostar na qualidade dos milk shakes, sorvetes e açaís vendidos em todas as unidades da rede.

O grande diferencial da marca é o entendimento dos investidores como parceiros, que contribuem conjuntamente para o sucesso da rede pelo país. A Milk Shake Mix garante suporte e treinamento completos, auxílio na padronização dos produtos, com o bônus de não exigir dos parceiros o pagamento das cobranças usuais dos modelos de franquias.

Quer saber como funciona o modelo de negócio e quanto você pode ganhar com ele? Nesta matéria, você aprende sobre o modelo da Milk Shake Mix e descobre o que esperar de retorno ao abrir uma unidade da marca. Boa leitura e bons negócios!

Por ter como carro chefe um produto em que as vendas variam de acordo com a sazonalidade (os sorvetes e milk shakes), o faturamento das unidades Milk Shake Mix vão de 40 mil reais a 120 mil reais. Os valores variam de acordo com a localização, o clima e a gestão do parceiro, e, por este motivo, as análises de faturamento devem ser feitas de forma anual: a soma dos 12 meses de vendas dividido por 12, obtendo assim uma média.

Apesar da sazonalidade que incide na variação de venda dos sorvetes, milk shakes e açaís, a lucratividade média da rede é boa, cerca de 30% do faturamento bruto, com margem de lucro apontada de acordo com o custo das mercadorias vendidas.

O prazo de retorno de investimento é estimado em seis meses, o que é um rápido retorno, mesmo analisando a sazonalidade da venda dos produtos.

Outro ponto de destaque é fruto do investimento nas modalidades de negócio serem de baixo custo, aliado à facilidade de operação e gerenciamento das unidades. Por exemplo, o parceiro que deseja iniciar o empreendimento em um modelo de loja física, precisa investir valor de capital de 49 mil reais a 120 mil reais.

O investimento é necessário para reformas no ponto comercial, que deve ter dimensões mínimas de seis metros quadrados, além da montagem da loja. Para este modelo de negócio, é importante que o parceiro da marca conte com o auxílio de uma equipe de dois funcionários.

Para o quiosque Milk Shake Mix, o parceiro deve investir 37 mil reais, operando em uma estrutura mínima de seis metros quadrados. O quiosque deve contar com a operação de dois funcionários para servir os sorvetes, milk shakes e atendimento aos clientes.

O modelo de mini quiosque requer investimento de 22,5 mil reais, com necessidade de área mínima de 1,5 metros quadrados. Por ser um modelo mais enxuto de operação, é necessário um funcionário para servir os sorvetes e milk shakes aos clientes.

Facilidade de investimento

Visando facilidade de investimento, a marca permite que os parceiros dividam o pagamento em quatro partes. A primeira parte é voltada para custear a reforma do ponto comercial, com valores que variam de 10 mil reais a 15 mil reais. Dentro da reforma, é possível realizar pintura, instalação de balcão de atendimento, parte elétrica e outras adequações.

A segunda é de adequação da comunicação visual: fachada, instalação de painéis luminosos, adesivos e materiais de PDV. A marca informa que o orçamento previsto gira em torno de 8 mil reais a 10 mil reais.

A aquisição do maquinário da unidade é a terceira etapa do investimento, que não está inclusa na estimativa de investimento inicial. Uma máquina de sorvete expresso tem valor de aquisição entre 30 mil reais e 80 mil reais, variando de acordo com marca e modelo do fabricante. A diferença de valores é também referente à capacidade de produção do maquinário: quanto maior a capacidade, maior o valor de investimento.

O último passo é dado quando o parceiro realiza o primeiro pedido de produtos para a unidade, que deve ser completo. No primeiro pedido, é enviado material necessário para abastecimento da loja, além de um pequeno estoque de apoio.

A Milk Shake Mix informa que a compra da matéria prima é estimada em 10 mil reais: bebida láctea, embalagens, coberturas, confeitos, pó saborizantes, descartáveis e pagamento de frete para entrega dos insumos, caso não possa ser feita pela logística da marca.

Para pagamento de custos fixos, devem ser reservados outros 10 mil reais: custear aluguel, equipe de funcionários, contador, água, luz, sistema de caixa, impostos etc. O lucro líquido do parceiro, por tanto, é de 10 mil reais. O lucro depende, invariavelmente, de como será a administração da unidade.

Marca consolidada

Além dos diferenciais e facilidades de investimento, o parceiro da marca atua junto a uma rede com quase 30 anos de maturidade de mercado. A Milk Shake Mix garante suporte completo aos empreendedores da marca, com transferência de know how e equipe de suporte presencial e remoto.

A Milk Shake Mix se posiciona no mercado como uma rede especializada na venda de sorvetes, milk shakes e outras sobremesas geladas. A partir da possibilidade de firmar parcerias junto à marca, o empreendedor desfruta de vantagens e seguranças do modelo de franchising tradicional, com o adicional de não precisar arcar com cobranças típicas do sistema: taxa de franquia, royalties ou fundo de propaganda.

Nas mais de 900 unidades instaladas em todo o Brasil, os clientes encontram cardápio com mix de opções de sobremesas geladas, com destaque para os milk shakes produzidos pela própria marca, sorvetes e cremes de açaí. Os milk shakes, que dão nome à marca, são oferecidos em mais de 40 opções de sabores tradicionais e especiais, como torta de limão, proibido com nutella, sonho de valsa, ferrero rocher, leite ninho, nutella, farinha láctea, trufado e frutas vermelhas.

Os clientes também encontram opções de sorvete de casquinha ou cascões, nos sabores de baunilha, chocolate e mista. Há ainda opções de sundaes, em 15 variações de sabores, e creme de açaí.

Quer conhecer cases de sucesso de parceiros Milk Shake Mix? Clique aqui e confira a matéria.

DEIXE UMA RESPOSTA