Há mais de uma década atuando no segmento de educação, a Minds Idiomas foi estruturada com o objetivo de oferecer metodologia inovadora no ensino da língua inglesa. Os alunos entram em contato com proposta de ensino objetivo e dinâmico, ancorado no know-how do fundador da marca, que soma mais de duas décadas de vivência no ensino de idiomas.

A Minds Idiomas trabalha com modelo único de franquia, estruturado em formato de escola completa. Os franqueados encontram taxas diferenciadas, e recebem treinamento completo, com inovação no material didático e na metodologia da unidade.

Com sede em Porto Alegre (RS), a Minds investe em expansão por franchising desde 2008, com a proposta de fortalecer a presença da marca em todo o território nacional. Desde então, a expansão tem feito sucesso: já no primeiro ano no franchising, a rede chegou à marca de 12 unidades em operação.

Dois anos mais tarde, a marca investiu no lançamento do centro de treinamento, localizado em Maringá (PR). O local é voltado para a capacitação completa dos franqueados, no qual todos os colaboradores recebem treinamento de forma técnica e profissional.

Em 2011, a Minds recebeu o Selo de Excelência da ABF, com reconhecimento dos investimentos no âmbito de franqueadora e de escola de idiomas. No mesmo ano, a rede recebeu o prêmio de Melhor Franquia Emergente da revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios. Nos anos seguintes, a marca manteve um registro contínuo de premiações, somando sete reconhecimentos como Franqueadora de Excelência.

Ensino de inglês com metodologia exclusiva

Os alunos entram em contato com metodologia única, no qual a inovação faz parte do dia a dia das aulas. A partir da metodologia própria de ensino, a Minds trabalha com a proposta de oferecer fluência na língua inglesa em 18 meses.

As aulas são voltadas para a gameficação, com uso de board games, livros e HQ’s em inglês, lousa interativa e material digital. Os alunos são atendidos em horários programáveis e em turmas reduzidas, passando com avaliações constantes que visam potencializar o aprendizado da língua.

Dividido nos módulos básico, intermediário e avançado, a Minds trabalha com diferentes cursos, de acordo com a faixa etária e os objetivos dos alunos.

Para o público adulto, há a opção do curso online e presencial, para quem busca se sentir seguro com o idioma em curto espaço de tempo. A marca também oferece a possibilidade do ensino de inglês em ambientes de trabalho, para adultos que precisam dominar o idioma de forma rápida e com foco no cotidiano do trabalho.

A rede também oferece ensino de inglês para crianças e adolescentes, com idades entre 9 e 14 anos de idade. Para o segmento kids e teens, a proposta é ensinar o idioma de forma lúdica e eficaz.

Os alunos ainda encontram curso de inglês para hotelaria e turismo, com a proposta de ensino para empresas de turismo que pretendem atender público estrangeiro.

Franquia Minds Idiomas

Aos franqueados, a Minds Idiomas oferece três modelos de franquia, P, M ou G, em formato de escola de idiomas completa. O investimento necessário parte de 139 mil reais.

O ponto comercial precisa ter dimensões mínimas de 80 metros quadrados, sendo importante contar com uma equipe a partir de cinco funcionários.

A expectativa de retorno é atrativa: o faturamento médio mensal é de 74 mil reais a 90 mil reais, com taxa de lucro de 25% a 30%. O prazo de retorno do investimento é de 24 a 28 meses.

A franqueadora garante suporte presencial e, quando remoto, por atendimento online ou por telefone, direto na central da franqueadora. Os treinamentos são completos, acontecendo presencialmente e online. As unidades ainda recebem visitas periódicas do time de consultoria.

Com 60 unidades em diferentes regiões do país, a Minds busca por franqueados em todo o Brasil. Até o final de 2020, a marca projeta chegar a 80 unidades em operação.

Cadastre-se para receber mais informações sobre esta franquia:

DEIXE UMA RESPOSTA