Fast food não precisa estar relacionado com a ideia de comer mal. Pelo contrário: é possível comer muito bem e contar com um restaurante de serviço rápido. Com a proposta de oferecer alimentação saudável com muito sabor e preço acessível, o Mr. Fit foi criado em 2013 para atender o mercado brasileiro.

A visão da marca é ser reconhecida como a maior rede de franquias de alimentação saudável, por isso, busca por novos empreendedores em todas as regiões do Brasil e, também, no mercado internacional.

Fundado por Camila Miglhorini, o Mr. Fit surgiu após a empresária trabalhar por mais de uma década com consultoria e expansão de redes de alimentação. Segundo Camila, a proposta era levar aos clientes uma experiência com alimentação saudável e ótimo preço.

“Percebi que havia pouca oferta de comida saudável. Resolvi vender o meu carro, avaliado em 40 mil reais na época, e investir no meu sonho”, relata.

Com boa receptividade no mercado, a marca conquistou os brasileiros e, atualmente, está presente em 17 estados, com mais de 120 unidades em operação.

A proposta inovadora da Mr. Fit rendeu destaques no mercado alimentício do país. A marca foi reconhecida como melhor opção em alimentação saudável e única do segmento a receber o selo de Referência Nacional Gastronômica.

No início de 2018, a franqueadora investiu no projeto de agente de desenvolvimento, com visão no mercado internacional e primeiro contrato já em andamento nos Estados Unidos.

Modelos de negócio Mr. Fit

Com flexibilidade ao franqueado para adaptações no cardápio de acordo com a região do país, o Mr. Fit oferece sete modelos de franquia.

Com investimento de 12 mil reais, a microfranquia é o primeiro modelo de negócio. A unidade oferece linha de congelados, refeições low carb e zero carb. O franqueado revenderá somente o mix de congelados, fornecidos para cada região. O empreendedor recebe freezer personalizado com 150 refeições variadas, além de materiais gráficos e orientação de vendas e marketing. O modelo de negócio é indicado para academias, clínicas e escolas.

Não é necessário que o empreendedor tenha ponto comercial, apenas um local para expor o freezer. Não há exigência para contratação de funcionários e este modelo de franquia pode ser instalado em todo o território nacional.

O modelo de delivery é o segundo tipo de franquia. Com investimento de 37,5 mil reais, o franqueado atua em modelo de negócio altamente rentável, baseado em entregas de refeições sem a necessidade de ponto comercial para consumo no local. O modelo oferece aos clientes cardápio completo, com pratos executivos, açaí, omeletes, wraps, saladas de frutas, sucos, burguers fit, entre outros. É necessária a contratação de três funcionários por turno, e uma estrutura de 40 metros quadrados.

Já o modelo tradicional também oferece aos clientes cardápio completo. O investimento é de 59 mil reais, pedindo espaço com mesas e cadeiras, que permita consumo no local, além de sistema de entregas. É necessário que o franqueado contrate quatro funcionários por turno. A franquia precisa ter dimensões entre 70 a 100 metros quadrados, e a loja deve ser instalada em ruas com grande fluxo de pessoas, com proximidade a escritórios, academias, faculdades, entre outros.

O quarto modelo de franquia é o de cafeteria saudável, uma junção de cafeteria completa, com opções de refeições, salgados, sobremesas, entre outros alimentos. Este modelo de franquia exige investimento de 57 mil reais, com contratação de três funcionários por turno e estrutura entre 70 e 100 metros quadrados. A franquia deve ser instalada em ruas com grande fluxo de pessoas, próxima a academias, clínicas, prefeituras, faculdades etc.

Com capital de 101 mil reais, o novo franqueado pode investir no modelo Mr. Fit Gourmet. Além de oferecer espaço para consumo no local e venda de refeições saudáveis, o modelo possui sistema de entregas incluso, empório e linha de congelados. A unidade trabalha com cardápio completo e possui sistema de “monte seu prato”. É necessária a contratação de cinco funcionários por turno e estrutura a partir de 100 metros quadrados.

O sexto modelo de franquia é o de quiosque, com investimento de 67 mil reais. A proposta é ser um modelo enxuto para praças de alimentação, metrôs, galerias, com espaço de mesas e cadeiras para consumo no local. O quiosque oferece mix de produtos, venda de congelados e sistema de delivery. É importante a contratação de quatro funcionários por turno, e a instalação pede espaço de nove a 12 metros quadrados.

O Mr. Fit Fast Food é o modelo de franquia voltado exclusivamente para instalação em shopping centers. O espaço abriga mesas e cadeiras nas praças de alimentação, além de garantir sistema de entregas. Com investimento de 160 mil reais, a franquia oferece aos clientes cardápio completo e sistema de “monte seu prato”. A estrutura precisa ter entre 30 a 50 metros quadrados, com seis funcionários por turno.

Suporte e treinamentos

Desde a assinatura do contrato de franquia, o Mr. Fit garante suporte completo aos franqueados, até a rotina da operação. O franqueado conta com suporte na escolha do ponto comercial, projeto arquitetônico, apoio na contratação de funcionários, material de marketing, software de gestão, suporte na precificação, entre outros.

O treinamento acontece em três etapas: operacional, com consultores da franquia; produção, com nutricionista da franqueadora, durante 15 dias na unidades que será inaugurada; e treinamento de gestão, em que o novo franqueado aprende a operar o sistema de controle de caixa, estoque, entre outros sistemas.

Até o fim de 2018, o Mr. Fit pretende estar com 152 unidades em operação.

DEIXE UMA RESPOSTA