A Diarista estreia no franchising com modelo de franquia barata

0
3547
franquia a diarista
franquia a diarista

Quem busca por franquias baratas para atuar no mercado de serviços tem uma nova opção para investir. Especialista em serviços de limpeza doméstica e empresarial, A Diarista foi fundada em 2018 e aposta em expansão por franchising.

A Diarista foi fundada em Limeira, cidade do interior de São Paulo. As operações foram iniciadas em um ponto comercial de pouca estrutura,mas, com o sucesso do negócio, a criadora da marca percebeu que seria necessário acomodar as operações em um ambiente maior.

A ideia do negócio surgiu quando a empresária buscou por franquias para empreender na região de Limeira. Entretanto, a proposta da CEO era também de atuar em um negócio pioneiro na região, que oferecesse serviços inovadores para a população.

A ideia inicial de A Diarista era de atuar somente em Limeira e, depois de um tempo, apostar em inauguração de outras duas unidades em cidades vizinhas. O sucesso dos serviços da marca foi tão grande que, em menos de um ano, a fundadora entendeu a necessidade de expandir os negócios para modelo de franchising.

Nasce, assim, A Diarista Franchising com o objetivo de proporcionar a empreendedores um modelo de negócio de fácil operação e gerenciamento, com baixo valor de investimento. A rede se estrutura como uma agência especializada em serviços de limpeza e conservação para residências e empresas.

As unidades franqueadas ficam responsáveis pela seleção e recrutamento dos profissionais de limpeza, garantindo mão de obra especializada e qualidade nos serviços oferecidos.

Serviços A Diarista

Os clientes de A Diarista encontram serviços de diarista, faxineira e profissional multitarefas. A rede também trabalha com higienização de estofados e tapetes, lavadeiras e passaderias, marido de aluguel, limpeza pós obra, recrutamento e seleção de babá e auxiliar de limpeza para empresas.

A demanda por esse tipo de serviço revela um bom potencial de mercado no Brasil. De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), as franquias de limpeza e conservação cresceram 2,4% em 2018. O faturamento superou a casa de 1 bilhão de reais.

Para se destacar no segmento de serviços, A Diarista aposta em aprendizado permanente dos franqueados, com o objetivo de superar metas e garantir o sucesso das unidades.

Modelo de franquia

Com investimento a partir de 40 mil reais, valor que inclui a taxa de franquia, os empreendedores encontram modelo de franquia de loja completa para atuarem como franqueados A Diarista.

A estrutura deve ser montada em ponto comercial de rua com dimensões entre 25 e 45 metros quadrados, em localidade com grande movimento de pessoas. Próprio para cidades com mais de 100 mil habitantes, a unidade deve contar com um funcionário para auxílio na administração, além de diversas diaristas.

Pelo potencial de mercado, A Diarista consegue oferecer uma rentabilidade atrativa. O faturamento médio mensal é de 45 mil reais, com lucratividade de 19% e prazo de retorno de 12 a 18 meses.

A franqueadora garante treinamento inicial presencial, com abordagem de todos os campos necessários para administrar a franquia, além de treinamento de reciclagem à distância. O suporte é garantido por e-mail ou telefone.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui