Em meio a pandemia ocasionada pelo Coronavírus (COVID-19), são poucos os negócios que estão conseguindo contornar a crise. E a Acuidar é um deles.
A franquia especializada em cuidadores de pessoas – principalmente idosos, enfermos e crianças – construiu um modelo de negócios que dificilmente é abalado por momentos de instabilidade e que tem se provado essencial na luta contra o avanço do vírus no país.
Seja em suas próprias casas ou nos hospitais, ter profissionais altamente especializados para cuidar de quem mais precisa é fundamental. Com isso, a procura pelos especialistas da Acuidar tem crescido significativamente.
Vantagens da franquia Acuidar
Além de estar inserida no setor de saúde, que hoje, mais do que nunca, é essencial para o combate ao Coronavírus e a proteção da vida humana, o formato de operação das franquias Acuidar também é bastante adequado para momentos como esses.
A rede atua com atendimento in loco, evitando que o consumidor precise se deslocar para ser assistido pelo cuidador e possa preservar sua saúde.
Outro ponto importante é que a franquia é home based, sendo que a prospecção de clientes e a gestão do negócio pode ser feitas a partir da casa do franqueado.
Sem necessidade de investir em um ponto comercial ou contratar funcionários em um primeiro momento, a Acuidar conseguiu reduzir os custos de implementação e criou um modelo de franquia barata.
O investimento parte de R$ 28 mil e o faturamento médio mensal é extremamente atrativo: cerca de R$ 160 mil. A lucratividade é estimada em 15% e o retorno do aporte inicial deve acontecer a partir de 6 meses.
Treinamento e suporte
A Acuidar busca profissionais com espírito empreendedor e identificação com o setor. Porém, não é necessário ter conhecimento e vivência no segmento de saúde para se tornar um franqueado.
A franqueadora fornece a capacitação completa para que o interessado seja munido de conhecimento técnico suficiente para avaliar e atender seus clientes com excelência.
Além disso, o treinamento da Acuidar cobre todos os aspectos fundamentais da gestão do negócio, incluindo abertura da empresa, contabilidade, jurídico, marketing, captação e seleção de funcionários e vendas.
A franqueadora ainda assume a responsabilidade de produzir materiais de marketing e fazer a manutenção dos canais de divulgação que vão ajudar os franqueados a captar clientes. Bem como disponibilizar um software exclusivo para facilitar a gestão no dia a dia do negócio.