7 motivos para sua franquia ter uma assessoria de imprensa em 2019

1949
assessoria de imprensa franquia

Os bons ventos parecem voltar a soprar. Felizmente, a economia apresenta sinais de retomada, o que favorece o otimismo em vários setores, em especial o de franquias. Com a retomada do emprego, o poder de consumo aumenta e os negócios são favorecidos. Com consumidores mais animados, cresce também o desejo de empreender. Aí é hora de você, franqueador, preparar o seu negócio para a expansão.

Além de participar de feiras, investir em marketing de conteúdo, anúncios e eventos de networking, é fundamental que a franqueadora usufrua de todos os benefícios promovidos pelo trabalho de uma assessoria de imprensa.

➥ Quer ter uma franquia de sucesso? Confira nosso manual e saiba como acelerar a expansão da sua franquia

Destacar-se frente à concorrência e conquistar novos clientes e fraqueados são desafios que todas as franquias enfrentam diariamente. Para tornar a rede mais conhecida, posicionar a marca no mercado e construir uma imagem sólida, é preciso apostar na visibilidade da sua marca na imprensa.

Confira sete benefícios que esse trabalho pode trazer para o seu negócio.

1 – Credibilidade: Aparecer no meio editorial, de forma espontânea, ajuda a tornar as marcas mais conhecidas e lembradas pelos consumidores, fazendo com que eles atribuam valores à empresa e, consequentemente, construam uma imagem positiva sobre a organização.

2 – Visibilidade: Quem não é visto não é lembrado. A visibilidade pode contribuir, e muito, para a atração de leads do seu funil de vendas. Uma vez que mais pessoas conhecem a sua marca, fica mais fácil chegar aos potenciais franqueados.

3 – Reputação: Fazer as marcas aparecerem nos noticiários não é uma tarefa fácil. A assessoria de imprensa funciona como uma ponte, construindo relacionamento entre clientes e jornalistas. É papel do assessor de imprensa construir a mensagem da sua franquia de forma que ela seja atrativa para as redações e fácil de ser aproveitada pelos veículos de comunicação. É preciso cruzar o interesse entre os dois elos.

4 – Marca: A assessoria de imprensa fortalece a imagem da sua empresa, fazendo com que ela apareça tanto nos meios de comunicação de massa quanto nos veículos que representem o nicho do seu público alvo. Dessa forma, a franquia se torna mais conhecida, atraindo tanto novos franqueados quanto consumidores.

5 – Expansão: Também é trabalho da assessoria de imprensa tornar a franquia atraente para investidores. Fazer a empresa aparecer em veículos especializados no setor – ou que sigam uma linha editorial com foco em economia, negócios, empresas, empreendedorismo, inovação, entre outras – é uma forma de contar a história de sucesso da rede e aparecer para as pessoas que podem ou desejam comprar uma unidade. Com isso, você oxigena o departamento de expansão com novos candidatos.

6 – Coerência: Um dos papéis mais importantes da assessoria de imprensa para franquias é acertar o conteúdo de acordo com o perfil editorial de cada veículo. A estratégia de comunicação precisa estar alinhada ao planejamento da empresa. Se o desejo é expandir a rede e encontrar franqueados, a agência precisa direcionar seus esforços para as mídias de negócios. No entanto, se a ideia é fortalecer a marca entre os consumidores finais e atrair novos clientes, a assessoria de imprensa deve trabalhar na mídia segmentada e de massa.

7 – Relacionamento: A comunicação é peça indispensável para as redes de franquias. Hoje em dia, muito mais do que consumir produtos e serviços, as pessoas querem criar relacionamento com as marcas que amam e, principalmente, conhecer as empresas e a origem do que estão consumindo. Por isso, é tão importante que seu negócio não poupe esforços para construir um excelente relacionamento com seu público alvo!

Se você tem interesse em contratar uma assessoria de imprensa, entre em contato com a InformaMídia.

cta empresa - guia franquias de sucesso