Camelo investe em expansão por franquias

0
2279
franquia camelo
franquia camelo

De olho no mercado de franquias de roupas, a Camelo aposta na expansão por franchising para expansão da marca. Para abrir novas lojas, a franquia de roupas masculinas tem foco de expansão em grandes cidades nos próximos anos.

“Procuramos grandes centros ou com mais de 400 mil habitantes, porém neste montante podemos ter cidades com menos habitantes mas com grande potencial econômico, como Ribeirão Preto e Piracicaba. Buscamos candidatos com experiência no varejo justamente para potencializar este investimento”, explica Adriano Furlan, proprietário da Camelo, em nota divulgada à imprensa.

Fundada em 1944, a marca já tem longa tradição no mercado de moda masculina e é referência em alfaiataria. Com a proposta de alinhar design e matérias-primas de alta qualidade nas peças, a Camelo tem em seu mix de produtos opções de vestuário para diferentes ocasiões – desde ternos e costumes até peças mais casuais, como jeans, polos e acessórios.

Com ampla experiência no setor de moda, atuando principalmente por meio de vendas em lojas multimarcas, a Camelo aposta agora em lojas exclusivas para expansão da marca.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o momento é positivo para as franquias de roupas. No primeiro semestre de 2018, as redes do segmento faturaram mais de 9,1 bilhões de reais, registrando um crescimento de 1,9% em relação ao mesmo período de 2017. Já o aumento do número de unidades foi de 3,6%.

“Até pouco tempo, distribuíamos nossos produtos nacionalmente em lojas multimarcas, onde chegamos a mais de 1.500 pontos de revenda no país. Em 2018, apresentamos o nosso projeto de franquias já com oito lojas em operação, sendo duas em Campinas, três em São Paulo, uma em Bauru, uma em Joinville e outra loja em Salvador”, conta Adriano.

Os investidores encontram modelos de franquia de loja, que podem ser instalados em pontos de rua ou em shopping centers, em espaços a partir de 70 metros quadrados. O investimento parte de 366 mil reais para lojas de 70 metros quadrados; já para lojas de 100 metros quadrados, o valor investido é a partir de 680 mil reais.

Investimento total: a partir de R$ 366 mil
Taxa de franquia: R$ 50 mil
Royalties: 4%
Faturamento médio: não informado
Prazo de retorno: não informado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui