Suporte eficiente e metodologia exclusiva são diferenciais da SMARTblocks

0
1844
franquia smartblocks 5
franquia smartblocks 5

selopubliAbrir uma franquia não é garantia de sucesso. Mas, elementos como um produto ou serviço atrativo para os clientes e um suporte de qualidade podem deixar o franqueado mais próximo de um negócio de sucesso. A SMARTblocks, rede de franquias de robótica pedagógica, aposta nesses diferenciais para impulsionar seus franqueados.

Para Flávia Quirino, gerente operacional da unidade SMARTblocks em Maceió (AL), os bons resultados são fruto da alta atratividade dos serviços oferecidos. Com apenas seis meses de atividade, a franquia já ganhou espaço na região e tem deixado clientes e franqueada satisfeitos.

“A SMARTblocks oferece um custo/benefício bem atrativo, por isso tivemos uma boa receptividade das escolas locais”, afirma Flávia.

Botão Franquia

Fundada em 2014, a SMARTblocks trouxe ao mercado de franquias de educação uma metodologia exclusiva, baseada em quatro pilares: questionar, pensar, definir e executar.

As aulas de robótica pedagógica atendem crianças e pré-adolescentes, atuando junto a escolas de particulares de ensino regular de Educação Infantil e do Ensino Fundamental I.

Com kits completos de peças e materiais didáticos, a metodologia da rede desenvolve nos alunos 11 habilidades importantes: raciocínio lógico, coordenação motora, trabalho em grupo, concentração, leitura de imagem, liderança, criatividade, conhecimento, organização, senso crítico e autoestima.

“A metodologia SMARTblocks tem sido um sucesso entre os alunos, os projetos são super interessantes!”, conta Flávia.

As aulas são ministradas por profissionais com formação em Pedagogia, que recebem capacitação para aplicar a metodologia da rede.

Suporte de qualidade

Além da metodologia que conquista as escolas e os alunos, a SMARTblocks também se preocupa em prestar um bom suporte para seus franqueados.

A franqueadora garante treinamento inicial completo, capacitação pedagógica contínua, manual do franqueado e suporte constante da sede.

“A franquia nos tem dado um apoio rápido e eficiente nas questões necessárias, isso facilita o dia a dia do franqueado. Desde a aquisição até o momento atual, sempre tivemos um diálogo aberto com os responsáveis pela expansão”, afirma Flávia Quirino.

Mesmo com pouco tempo de negócio, Flávia considera que a decisão de investir na franquia foi acertada. “Estamos muito satisfeitos com nossos primeiros seis meses de atividade”, ressalta a franqueada.

A SMARTblocks possibilita que os franqueados iniciem a operação sem contar com ponto comercial. As aulas são ministradas dentro das escolas parceiras, o que reduz o investimento inicial da franquia: o investimento para se tornar um franqueado sai por menos de 30 mil reais.

A projeção é de que o payback aconteça entre 12 e 24 meses após o início da operação. O faturamento médio mensal fica na casa de 27 mil reais, com lucratividade estimada de 35%.

1

SMARTblocks

Franquia Premium
SMARTblocks
Investimento: R$ 9.900
Faturamento: R$ 27.000
Prazo de Retorno: 12 até 24 meses

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui