A Distrito Digital, rede de franquias de marketing digital, vem crescendo em ritmo acelerado, e está de olho nas cidades pequenas e na região do Nordeste.
Mesmo na crise, a companhia manteve a sua expansão ativa, abrindo oito novas unidades próprias e franqueadas em três estados brasileiros.
Hoje, a Distrito Digital está presente em seis estados, com 16 unidades ativas, e os planos para este ano são ainda mais ambiciosos: a previsão é ter 50 unidades em funcionamento até dezembro.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
Para isso, a Distrito Digital está focada em algumas praças com menor densidade populacional e em cidades do Nordeste. Além disso, a marca está em busca de mulheres empreendedoras que queiram aproveitar o mercado crescente e o modelo simples de atuação, em home based, para investir em uma franquia.
Franquia para mulheres empreendedoras
Para atrair novas franqueadas, a Distrito Digital aposta em seu modelo de negócio enxuto e econômico. Com investimento a partir de R$ 5,5 mil, o formato de negócio permite que a operação seja realizada em casa, com estrutura enxuta e rotinas administrativas simples.
A franqueadora oferece um treinamento completo e suporte que atende tanto os aspectos técnicos, como questões comerciais e administrativas.
Foi por meio desta facilidade na operação, que a Distrito Digital conquistou Lucilene e Karoline, franqueadas que abriram recentemente uma unidade da marca em Bauru, no interior de São Paulo.
A Lucilene era funcionária da mesma empresa há mais de 15 anos, e decidiu encerrar sua carreira no emprego estável para conquistar o sonho de abrir seu próprio negócio com sua sobrinha Karoline, que já atuava na área de marketing digital.
“Poderíamos iniciar sozinhas batendo cabeça para descobrir o caminho das pedras, os macetes da atividade, o que poderia significar anos de aprendizado. Ou poderíamos entrar numa franquia estruturada e aprender com uma rede já estabelecida. A segunda opção nos pareceu muito mais atraente e inteligente”, conta Lucilene.
Atualmente as franqueadas estão em processo de captação de clientes e preveem conquistar resultados em breve.