A Doctor Feet, rede especializada em podologia e venda de produtos ortopédicos, está lançando um modelo de negócio mais enxuto para operar em pequenos centros comerciais, em estações de metrô e supermercados.
O investimento inicial do novo formato parte de R$ 180 mil e conta com duas cabines e um mix de produtos mais compacto.
Esse novo formato tem como foco atrair os empreendedores que desejam investir no próprio negócio com a segurança de um serviço já consolidado no mercado.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
A expectativa da Doctor Feet, até o final de 2022, é ter mais de 60 unidades desse modelo inauguradas. Sendo que metade delas estarão nas ruas e em pequenos centros comerciais e as outras em shoppings centers.
Além disso, a rede está aproveitando esse momento de retomada da economia no país para expandir sua presença no Brasil. “Apesar das restrições impostas pela Covid-19, a tendência é a expansão do mix de serviços dentro destes empreendimentos em um futuro próximo e, aproveitando o momento, existem boas oportunidades de negociação desses espaços, o que também favorece nosso modelo de expansão para essas áreas”, explica o presidente da rede, Jonas Bechelli.
Unidades instaladas em pontos estratégicos
Um dos focos de instalação dos novos modelos da Doctor Feet, são os metrôs. Isso porque em locais assim há uma grande circulação de pessoas, o que aumenta a rentabilidade que o franqueado pode ter.
“Nossa estratégia é ampliar a capilaridade do negócio e tornar a marca uma opção ainda mais acessível ao público, já que, localizado em pontos de alto tráfego de pessoas, veem na franquia mais do que uma opção de bem-estar, mas também de saúde e cuidados com os pés”, afirma o presidente.
Inclusive, a primeira unidade deste novo modelo, acaba de ser inaugurada no Pátio Metrô São Bento, na capital paulista.