Falar de investimentos e expansão em meio a atual situação econômica do país é algo que talvez não seja muito comum de se ouvir nesses tempos de pandemia, mas a Domino’s Pizza está nesse caminho.
Isso porque a maior rede de pizzas do mundo está com uma meta de um amplo crescimento. A de abrir 50 novas unidades até 2025.
Aliás, dentro desses números de novas lojas o objetivo é que 50% sejam franquias. Para conseguir essa meta, será necessário um investimento total de, em média, R$ 250 milhões.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
Investimento da Domino’s Pizza destaca a marca
Além das novas unidades, a Domino’s Pizza que também é conhecida por sua inovação no mercado vai implantar algumas novas estratégias, com o objetivo de se consolidar ainda mais e crescer.
Sendo assim, uma dessas inovações é a implantação de Call Center, que será responsável por coordenar os pedidos de forma automatizada por região. Isso consequentemente otimiza o processo dos pedidos que atualmente é de responsabilidade de cada loja.
Outra novidade que será implementada pela Domino’s Pizza é a criação de um aplicativo delivery próprio, fato este que promete diminuir o tempo de entrega dos pedidos e oferecer uma solução de gestão, gerando consequentemente maior produtividade nas lojas.
A ideia é que o novo aplicativo comece a funcionar a partir de abril, inicialmente em 14 unidades do Rio de Janeiro.
Sobre essas novidades, Gean Mark, diretor de expansão da Domino’s Pizza, comentou que a empresa desponta na frente da concorrência.
“O investimento em novas tecnologias, prioridade na Domino’s Pizza, faz com que o nosso sistema de delivery seja um dos mais completos do mercado”.
Além disso, para Gean, o crescimento da rede é uma consequência dos investimentos realizados nos últimos anos.
“Acredito que a expansão e a demanda crescente de novos franqueados é fruto do nosso modelo de gestão completo que entrega uma operação eficiente e precisa em todas as etapas. É o padrão internacional, com um toque de brasilidade”.
Próximos passos da marca
Vale ressaltar que além das novidades, a rede está apostando em um novo formato de franquia.
Segundo a rede, estão em testes os formatos: totem de autoatendimento, lojas drive-thru e vendas em carrinho. Todos esses formatos por serem mais versáteis e necessitar de uma estrutura menor do que nas lojas convencionais, se tornarão mais acessíveis para os franqueados.
Quanto aos franqueados da rede, eles recebem atenção desde os primeiros momentos com um treinamento tanto operacional, quanto gerencial em uma plataforma de e-learning. Além disso, ainda participam de uma capacitação durante 30 dias antes da inauguração da sua unidade.