Diante da pandemia do novo coronavírus, a Fábrica de Bolo Vó Alzira precisou buscar maneiras de inovar para manter as vendas aquecidas. Uma das estratégias da rede foi adotar um novo sistema de delivery.
O modelo implementado pela rede tem como objetivo acelerar as vendas via delivery de suas unidades, facilitando o processo de registro de pedidos para as lojas, além de atingir e fidelizar novos clientes.
A ferramenta, disponibilizada no próprio site da marca, direciona o cliente diretamente para a loja. A compra é feita online, com atendimento personalizado, e os pedidos são entregues na casa do cliente.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
“Implementamos um sistema fácil ao nosso consumidor. Estamos com 60% das lojas cadastradas na plataforma nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul. Basta entrar no site, escolher o estado, clicar na loja e automaticamente o sistema leva o cliente para um atendimento personalizado via WhatsApp com a unidade. Queremos oferecer uma experiência única na nossa marca”, afirma o CEO André Rodrigues da Fábrica de Bolo Vó Alzira.
Os resultados da iniciativa são positivos. De abril para maio, as vendas tiveram um aumento de 100% com o novo delivery.
Fundada em 2013, a Fábrica de Bolo conta com 235 unidades. A rede de franquias de bolos oferece um mix de produtos diverso, tendo os bolos caseiros como carro chefe. O cardápio inclui ainda bolos de festa, bolos recheados, bolos de pote, salgados, sorvetes, cupcakes, minicakes, cafés e bebidas.
Aos investidores, a franqueadora disponibiliza dois modelos de negócio: a franquia compact, ideal para pontos comerciais de rua, mini galerias e postos de combustíveis; e a franquia hiper/mall, indicada para hipermercados e shopping centers.
O investimento parte de R$ 99 mil. O prazo de retorno é estimado em até 24 meses.