Franquia de aplicativo de delivery tem oportunidades para São Paulo

0
1716
franquia ceofood principal
franquia ceofood principal

Investindo no potencial do mercado em expansão de aplicativos de delivery, o Ceofood projeta estratégias de crescimento em toda a capital paulista para o ano de 2020.

Com quase dois anos de fundação, a marca conta, atualmente, com 230 unidades franqueadas e busca se diferenciar entre as concorrentes ao apresentar para os comerciantes a possibilidade de taxas fixas para anúncio no app.

Aos investidores, o Ceofood oferece um modelo de franquia barata, para trabalhar em casa. A previsão é de retorno rápido e alta lucratividade, com remuneração recorrente.

Nos últimos anos, houve um fortalecimento da cultura de delivery de comida no país.

O setor de food service, no qual estão inseridas todas as possibilidades de alimentação fora de casa, atualmente é entendido como um dos elementos importantes para o crescimento da economia brasileira – somente em 2018, o setor movimentou mais de 205 bilhões de reais. De acordo com o Instituto de Foodservice Brasil (IFB), entre 2017 e 2018, o mercado brasileiro de delivery vivenciou um aumento de 23% em todo o país.

No final de 2018, os restaurantes identificaram uma mudança no tipo de consumo dos brasileiros: cerca de 40% dos consumidores faziam os pedidos “para viagem” e 8% pedem por delivery. Atualmente, os restaurantes virtuais são uma das principais tendências do mercado de delivery.

De olho no potencial do segmento de delivery, o Ceofood busca crescer na principal capital brasileira: São Paulo.

O estado de São Paulo apresenta o maior PIB do país. E a capital paulista é, atualmente, a décima cidade mais rica do mundo.

A cidade de São Paulo é, também, um polo demográfico. De acordo com Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), São Paulo é o maior município do país, com mais de 12 milhões de habitantes.

Historicamente, a localidade apresenta diversas possibilidades para investimento em negócios e, com um mercado propício para crescimento econômico, o franchising brasileiro não ficaria de fora das possibilidades de atuação.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), na região, estão presentes mais de 60% das sedes das redes franqueadoras que atuam no mercado nacional. Dentre as 50 maiores redes de franquias do país, 72% das marcas estão localizadas no estado.

Para conquistar espaço nesse meio, o Ceofood foca em inovações constantes para conquista de comerciantes, clientes e franqueados.

Os estabelecimentos presentes no marketplace do Ceofood encontram valores fixos mensais a serem pagos pelas empresas, sem cobranças absurdas ou surpresas no final do mês.

A partir de janeiro deste ano, a marca começa a oferecer o serviço de entrega de produtos em geral, além de lanches e refeições: compras de supermercado, farmácias, pet shops, lojas de roupa, entre outros estabelecimentos.

Modelo de negócio

O Ceofood trabalha com modelo único de franquia home based, com investimento total de 5,9 mil reais. A unidade pode ser instalada dentro da casa do franqueado e, por isso, não apresenta custo para instalação.

Os empreendedores ficam responsáveis pela prospecção de novos estabelecimentos para o aplicativo, apresentando o plano de mensalidade fixa, no qual os comerciantes investem em uma taxa que gira em torno de 99 reais a 149 reais.

No primeiro ano de operação da franquia, o faturamento médio mensal é de 5,5 mil reais, com possibilidades de crescimento de acordo com a base de clientes. A modalidade de investimento possibilidade ganhos recorrentes e crescentes, uma vez que parte da remuneração é fruto do valor fixo pago pelas empresas para estarem presentes no aplicativo.

A lucratividade média é de 50% e, com uma base de dez clientes por mês, e o prazo de retorno estimado é de seis meses.

Os franqueados recebem treinamento inicial, que pode ser realizado a distância ou na sede do Ceofood em São José do Rio Preto (SP). A capacitação é completa, com foco no mercado de delivery, técnicas de vendas e administração de franquias. A rede garante suporte completo, com apoio em marketing e em questões jurídicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui