Franquia Cuidador Virtual custa menos de R$ 10 mil

0
1009
franquia cuidador virtual
franquia cuidador virtual

*Este é um conteúdo patrocinado por anunciante. A Cuidador Virtual faz parte de um mercado que está em franca expansão. A rede de franquias de teleassistência emergencial para idosos oferece aos seus clientes segurança e independência, com a tranquilidade de sentir-se sempre acompanhados.

A partir de um centro piloto instalado em Ribeirão Preto (SP), a ACTO começa a operar no Brasil em janeiro de 2014. Com três anos de experiência consolidada no interior de São Paulo, na expectativa de ampliar sua presença para outras cidades do país, associa-se à Inova Franchising, Formatadora, Expansora e Gestora de Redes de Franquias sediada em Campinas (SP), criando a rede de franquias Cuidador Virtual em novembro de 2016.

Com atendimento personalizado, a rede proporciona aos idosos atendimento 24 horas, sete dias por semana, visando melhora nas condições de segurança do usuário, além de investir em uma espécie de companhia virtual na vida cotidiana.

“A teleassistência é um serviço de caráter social e de saúde que permite, através de uma linha de comunicação, apoiar a independência daquelas pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade’’, pontua Danilo.

Modelo de franquia

A Cuidador Virtual oferece uma franquia de baixo investimento e de rentabilidade alta e recorrente, além de uma grande possibilidade de ganhos de médio a longo prazo. O investimento em uma unidade é de 9,9 mil reais. Com faturamento líquido mensal estimado entre 3,3 mil reais e 9,2 mil reais, o prazo de retorno do capital investido fica entre seis e 12 meses.

As franquias da empresa funcionam em sistema home based, exigindo do franqueado apenas a gestão financeira, comercial e operacional da unidade, sem necessidade de funcionários a curto prazo. De acordo com Danilo, a empresa pretende expandir para todo o território nacional.

Para se tornar um franqueado, é importante que o investidor se identifique com o universo de prestação de serviços para idosos, tenha habilidade com vendas e tenha renda complementar. Ser representante comercial é um diferencial. Não é exigida formação superior em Administração ou cursos relacionados; a empresa oferece treinamento e um Programa de Gestão Acompanhada, para o desenvolvimento do empreendedor em todas as áreas do negócio.

A franqueadora oferece ainda suporte contínuo a partir da implantação, seguido pelo alinhamento de expectativas, trabalho em conjunto para obtenção de metas, consultor de negócios exclusivo, auxílio na implantação da unidade e planejamento financeiro, suporte de vendas e marketing focado em resultados.

Potencial de atuação

De acordo com pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 14% da população brasileira tem mais de 60 anos. Até o ano de 2020, serão 34 milhões de brasileiros e, em 2050, o Brasil terá 64 milhões de pessoas acima de 60 anos, o que corresponde a 30% da população.

Incentivar a independência e a autonomia pessoal dos usuários é uma das características da Cuidador Virtual. A empresa também oferece atendimento voltado para pessoas que não são idosas, mas que necessitam de cuidado e atenção contínuo.

“Mais de 90% dos idosos dizem querer viver de forma independente em suas próprias casas. Cerca de 33% das pessoas com mais de 65 anos envolverem-se em acidentes ou quedas dentro de casa, e os índices mostram que mais de 50% dos acidentes fatais em pessoas que vivem sozinhas, foram causados pela falta de assistência em tempo real’’, justifica Danilo.

Para conquistar a confiança de familiares dos idosos e de outras pessoas em vulnerabilidade, a marca oferece planos e serviços diferenciados.

O primeiro deles é o serviço de Teleassistência Emergencial, com consultores do bem-estar. A empresa dispõe também do Serviço de Orientação Médica Telefônica, com protocolos de atendimentos específicos para atendimento de idosos e doentes crônicos.

Como diferencial, a Cuidador ainda oferece a Ligação Ativa Semanal, na qual os consultores do bem-estar telefonam para os usuários cadastrados em dias e horários pré-determinados por cada utilizador. Este serviço é voltado para a verificação das condições de saúde do idoso. A família ou o próprio usuário define se a central deve considerar ou não uma situação de emergência caso o telefone não seja atendido. O serviço também avisa sobre campanhas de vacinação e cria uma relação de proximidade com o cliente, dando apoio psicológico e reduzindo sensação de solidão.

Atualmente, a marca conta com duas unidades próprias, além de 12 franquias. Até o final de 2017, a Cuidador Virtual espera ampliar para 20 o número unidades ativas por todo o Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui