Mandale Chair: conheça a 1ª franquia de cadeiras do Brasil

0
3178
franquia mandale chair
franquia mandale chair

Posicionando-se como referência no mercado de varejo quando o assunto é cadeira, a Mandale Chair é pioneira nesse segmento no franchising. Considerada a primeira rede de franquias de cadeiras do país, a rede oferece um amplo mix de produtos voltados para o nicho de cadeiras.

Os investidores interessados em atuar como franqueados apostam em modelo de franquia de fácil operação, com valores de investimento a partir de 95 mil reais. A Mandale Chair foca em expansão para diferentes regiões do país, com interesse em atuar em cidades com mais de 100 mil habitantes.

Fundada em 2015 com o objetivo de atuar no universo do e-commerce, a Mandale Chair inicialmente se posicionou no setor de comércio de móveis. O amadurecimento do negócio demonstrou aos fundadores que a categoria com maior número de vendas do site eram as cadeiras. De olho no sucesso das vendas, foi estruturada uma loja física em Presidente Prudente (SP) voltada exclusivamente para o varejo de cadeiras. O conceito foi inspirado na operação online: preços atrativos, amplo mix de produtos e comodidade para as compras.

O modelo de negócio conquistou rápidos resultados e, em menos de um ano, a Mandale Chair inaugurava a segunda unidade de loja própria, em Maringá (PR), com início de expansão por franchising. Atualmente, além das duas lojas próprias, a rede conta com duas unidades franqueadas, a primeira na cidade de São José do Rio Preto (SP) e outra em Ourinhos (SP), que deve ser inaugurada em breve.

O franqueado de São José do Rio Preto, Everton, explica que, mesmo atuando há poucos meses junto à franqueadora, o destaque da marca no mercado é perceptível.

“Mesmo estando há apenas quatro meses como franqueado da Mandale Chair, já estou conseguindo colocar a loja como referência quando o assunto é cadeiras. O mix de produtos tem uma ótima aceitação, tanto para atender pessoas físicas como jurídicas. O suporte que a Mandale Chair está me dando está sendo determinante para o meu sucesso”, afirma Everton.

Os clientes da marca encontram mais de 5 mil produtos nacionais e importados, variando dos estilos retrô ao contemporâneo. A Mandale Chair trabalha com a venda de cadeiras, banquetas, poltronas, linha de escritório, bancos, linha kids, cadeiras gamer, chaise, puffs e recamier. A marca também aposta em ambientes externos, com produtos de seat garden, balanços e espreguiçadeiras.

Diferenciais no mercado

Além de ser referência em um nicho de mercado, a Mandale Chair firmou parcerias com os fornecedores da rede, o que garante melhores preços, com prazos de entrega reduzidos.

A rede opera com 90% no sistema Dropshipping (venda futura), no qual o franqueado consegue trabalhar com um estoque bastante reduzido. O sistema permite que o franqueado só compre quando vende, o que torna a operação mais saudável, evitando estoque ocioso.

A marca ainda trabalha com uma política de garantia diferenciada, proporcionando maior segurança aos clientes. Para cadeiras office, o prazo de garantia é de seis anos e de seis meses para produtos importados, por exemplo.

Com um amplo mix de produtos, com itens nacionais e importados, a marca se destaca no mercado ao garantir atendimento para qualquer perfil de cliente e de modelos de negócio: desde pequenos estabelecimentos a grande corporações, como prefeituras, hospitais, escritórios, bares e restaurantes.

A Mandale Chair garante entrega e montagem gratuita dos produtos, com garantia estendida.

Franquia Mandale Chair

Com valor de investimento que gira em torno de 95 mil reais a 110 mil reais, os franqueados Mandale Chair atuam em modelo de negócio de loja de rua.

A estrutura da franquia deve apresentar 60 metros quadrados e, de preferência, ser um imóvel de esquina. A franqueadora indica que a unidade deve ser instalada em cidades com mais de 100 mil habitantes, e o franqueado deve contar com o auxílio de uma equipe de três funcionários. A rede busca por franqueados que se identifiquem com o perfil da Mandale Chair, e que tenham habilidades comerciais e de gestão.

O retorno do negócio é atrativo. O faturamento médio mensal é de 97 mil reais, com um lucro líquido estimado entre 9% e 12%. O prazo de retorno do capital investido é previsto em 21 meses.

Suporte e treinamento

A Mandale Chair garante suporte completo, desde a implantação da unidade até o dia a dia de operação. Antes da inauguração da franquia, a rede fornece assessoria na escolha do ponto comercial, apoio nos projetos arquitetônicos, na construção da loja, compra do showroom e no estoque inicial. Os franqueados recebem apoio na inauguração da unidade, além de treinamento à equipe de funcionários.

No dia a dia de operação, a rede fornece manuais de operação para todas as áreas da franquia, além de programas regulares de treinamentos e visitas periódicas de um consultor de campo. Há ainda suporte de marketing, na comunicação institucional e fundo de publicidade.

Os franqueados Mandale Chair recebem treinamento inicial, realizado na sede da empresa. Antes da inauguração da franquia, a franqueadora garante treinamento na nova unidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui