Marketing digital e franquias: tendências para 2024

0
183
marketing-digital-e-franquias-tendencias-para-2024

A expansão desempenha um papel crucial para as franqueadoras, pois a assinatura de novos contratos com empreendedores impulsiona o seu crescimento.

Nesse sentido, é impossível não associar o quanto o marketing digital anda em conjunto com a expansão, afinal, através dele é possível colocar em prática estratégias assertivas que estreitam o relacionamento entre a companhia e a pessoa interessada em ter um negócio próprio.

Por isso, compreender e aplicar as tendências do marketing digital é essencial para as franqueadoras, independentemente de seu setor, modelo de negócios ou tamanho da empresa.

A seguir, apresentamos as cinco principais tendências do marketing digital para 2024 e como você pode utilizá-las para atrair mais franqueados.

1. Utilização avançada de Inteligência Artificial (IA)

A crescente utilização da Inteligência Artificial (IA) no marketing digital é uma das principais tendências para 2024.

Essa tecnologia pode ajudar franqueadores e franqueados em diferentes aspectos, que vão desde a criação de imagens e textos para as redes sociais até insights sobre como melhorar a performance de campanhas publicitárias. 

2. Fortalecimento da marca nas redes sociais 

É essencial para as franqueadoras estabelecerem uma forte presença digital nas redes sociais, fazendo o uso desses canais não apenas para atrair clientes, mas também como uma vitrine para potenciais empreendedores.

No entanto, para ter bons resultados, as marcas franqueadoras precisam investir em conteúdos autênticos, além de estar sempre de olho nos novos formatos que estão sendo consumidos pelo público como vídeos curtos, carrosséis e imagens com tags de preço. 

3. Humanização dos conteúdos

A humanização dos conteúdos também é uma estratégia eficaz para envolver tanto clientes quanto potenciais franqueados.

Em 2024, se faz ainda mais necessário que as empresas invistam na humanização dos seus textos, imagens e vídeos para buscar uma conexão mais forte e duradoura com os consumidores, franqueados e potenciais investidores. 

4. Campanhas de e-mail marketing

O e-mail marketing continua sendo uma ferramenta poderosa do marketing digital para atrair novos empreendedores.

Em 2024, as campanhas de e-mail marketing se destacarão pela sua capacidade de segmentação avançada, permitindo que as franqueadoras desenvolvam diferentes fluxos de e-mail dependendo do perfil e do momento em que o lead está na jornada de aquisição da franquia.

5. Módulo de expansão de franquias

Além das estratégias convencionais, os franqueadores podem adotar módulos especializados de expansão de franquias para automatizar e otimizar a captação e nutrição de leads.

No Solutto, ERP especializado no mercado de franchising, por exemplo, essas ferramentas oferecem uma variedade de recursos, como a possibilidade de centralizar os leads, criar trilhas de nutrição, fazer disparos por SMS e e-mail, acompanhando todo o progresso no funil de vendas até a assinatura do contrato. 

Outros benefícios do Solutto

É importante destacar que o Solutto também conta com muitos outros módulos que podem auxiliar a expansão e gestão das franquias. O ERP tem uma estruturação completa para profissionalizar, simplificar e automatizar os processos das companhias em todas as áreas da gestão da sua rede!

Nesse sentido, o Solutto também conta com o módulo de consultoria de campo, que auxilia o franqueado a adotar as melhores práticas, refinar sua gestão e assim até aumentar sua lucratividade, o módulo de central de compras, que centraliza as compras da rede permitindo integração com fornecedores homologados e emissão automática de NFs, entre muitos outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui