Prospecta Obras lança IA para economizar com materiais de construção

0
132
Imagem gerada com assistência de AI (DALL-E)

selopubliApostando mais uma vez em inovação, a Prospecta Obras, plataforma que mapeia obras em andamento e a iniciar em todo o Brasil, acaba de anunciar uma novidade da EuConstruindo, empresa que faz parte do seu grupo.

O novo investimento é uma Inteligência Artificial (IA) capaz de ajudar quem está construindo ou reformando a encontrar os melhores orçamentos de materiais.

Já disponível no portal da startup, a tecnologia nasceu devido a uma dificuldade constante identificada pela empresa: a de encontrar materiais de boa qualidade por valores que não pesem nas finanças.

“Diferentemente de outros setores, na construção civil é mais difícil encontrar produtos para obras online sem gastar tanto. Além disso, o tempo para conseguir falar com as empresas do setor e obter informações sobre seus itens costuma ser muito demorado, o que gera muitas reclamações e, inevitavelmente, maiores empecilhos em avançar com o projeto”, explica Wanderson Leite, fundador da Prospecta Obras.

Além disso, a ideia da Prospecta Obras também se baseia no fato de que, quanto mais opções os consumidores tiverem, maiores serão as chances de encontrarem boas oportunidades.

Quem quiser acessar a nova tecnologia da Prospecta Obras deve acessar o portal da startup e optar por uma das duas formas de receber os orçamentos. A primeira é por meio de um formulário com os materiais necessários, e a segunda que complementa os orçamentos com um campo para dúvidas, perguntas e dicas sobre construção civil.

Vale destacar que os usuários não precisarão fazer nenhum tipo de cadastro para receber os orçamentos, e também não haverá custo para usar o serviço.

Atualmente, a ferramenta está em período de teste, para que a companhia possa identificar os possíveis ajustes e melhorias, mas o alto número de solicitações de orçamentos pela IA já demonstra um cenário de expectativas para o lançamento. Segundo a rede, foram mais de cinco mil solicitações.

Os acessos serão constantemente monitorados pela ferramenta, com atualizações em tempo real dos pedidos por e-mail.

Contribuindo diretamente com o mercado da construção civil

Com a nova IA, a Prospecta Obras pretende contribuir ainda mais com a construção civil e reforçar seu propósito nessa área, que é estreitar a ponte entre quem compra e quem vende os insumos, por meio de soluções tecnológicas que facilitam os negócios.

“Sabemos que a Inteligência Artificial veio para revolucionar e auxiliar a construção civil a atingir resultados cada vez melhores, e estamos confiantes de que ela ajudará todos os envolvidos a realizarem suas obras de forma econômica, fácil e dinâmica”, finaliza Wanderson Leite.

A Prospecta já é conhecida no mercado de franquias, não só por trazer melhorias constantes para o seu mercado e digitalizar o setor, mas também por ter um modelo de franquia barata, pode ser operada em home office e rende uma lucratividade de até 75%.

Para saber mais sobre as franquias da Prospecta Obras, clique no botão abaixo:

Prospecta Obras

Franquia Premium
Prospecta Obras
Investimento: R$ 55.000
Faturamento: R$ 42.000
Prazo de Retorno: 5 até 10 meses

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui