Mestre-Cervejeiro.com planeja chegar a 150 lojas até 2022

0
2038
franquia mestre cervejeiro
franquia mestre cervejeiro

Que a cerveja é uma das bebidas preferidas pelos brasileiros todo mundo sabe. É de olho nesse mercado que a Mestre-Cervejeiro.com busca crescimento, com meta de chegar a 150 lojas até 2022.

O movimento das cervejas artesanais, que busca oferecer a bebida preparada quase de forma caseira, preparada de acordo com métodos tradicionais que preservam aroma e sabor, é crescente. A Mestre-Cervejeiro.com atua neste mercado, sendo considerada a maior rede de cervejas artesanais do Brasil.

A marca atua em um mercado cada vez mais aquecido, com aumento em 292% no número de fábricas de cervejas artesanais no Brasil, entre os anos de 2009 e 2019. De acordo com a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), o Brasil apresentou crescimento de 23% no números de cervejarias, somente em 2018.

Os números reforçam que a cerveja continua sendo uma das principais bebidas consumidas pelos brasileiros: a região Sul conta com 369 cervejarias, com destaque para o estado do Rio Grande do Sul, com 179 cervejarias artesanais. Em segundo lugar, está o estado de São Paulo, com 144 fábricas; Minas Gerais (112), Santa Catarina (102), Paraná (88) e Rio de Janeiro (56).

Com mais de 60 unidades instaladas em diferentes regiões do país, a marca inaugurou 17 unidades somente em 2019. As projeções de faturamento deste ano é de ultrapassar a casa dos 22 milhões de reais, com registro de crescimento de 40% do faturamento. As novas estratégias de destaque entre as concorrentes são uma das medidas que impulsionam a marca no setor.

Além da expansão da franquia de cervejas, a Mestre-Cervejeiro.com iniciou o processo de envasar alguns rótulos próprios em latas de 350ml, gerando aumento nas vendas de cervejas próprias em latas. Os rótulos próprios envasados em lata são Amarillo Weisse, Hallertau Mosaic Pilsner, Double IPA Cascade, Summer Ale, Classic Witbier, Tropical Pale Ale e Modern IPA.

Fundada em 2004, a proposta da Mestre-Cervejeiro.com é investir em crescimento constante pelo país, como explica o fundador e CEO da marca, Daniel Wollf.

“Sempre viemos num ritmo crescente de expansão e a ideia é crescer com qualidade nos pontos de venda, entregando melhor suporte ao franqueado e, consequentemente, um melhor serviço ao cliente. Temos implementando novas tecnologias, principalmente na comunicação entre franqueadora e franqueado, e também ao aumento na equipe de atendimento para um melhor suporte ao franqueado”, afirma Wollf, em nota divulgada à imprensa.

A proposta da rede é chegar em 2022 com 150 lojas em operação, levando a cultura das cervejas artesanais para todo o território nacional. A proposta é oferecer informação e atendimento de qualidade, de maneira simples e descomplicada.

Os clientes da marca encontram mais de 3,5 mil rótulos de cervejas disponíveis, entre nacionais e importadas. Há ainda opções de snacks selecionados, presentes e acessórios da marca, como bonés, abridores, copos e taças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui