Milon busca franqueados no Sudeste e Nordeste

0
2449
grupo kyly fabrica milon
grupo kyly fabrica milon

Depois de fechar 2019 com saldo positivo, o Grupo Kyly projeta crescimento para 2020. Para tanto, aposta na expansão da Milon, rede de franquias de roupas infantis, e única marca pertencente ao grupo que atua no mercado de franquias.

Em balanço referente ao ano passado, a Milon chegou à casa de 70 unidades em operação e, para 2020, a expectativa é a inauguração de 15 novas lojas.

O ano de 2019 foi de desempenho positivo para a Milon: o faturamento das unidades foi de 40 milhões de reais, um crescimento 35% em relação ao registrado no ano anterior.

Ao todo, foram comercializadas mais de 700 mil peças de roupas, além de uma variação positiva de 27,3% no número de atendimentos realizados pelas lojas.

Especialista em vestuário infantil, os produtos Milon atendem desde recém-nascidos a crianças que vestem até o tamanho 14. Os clientes encontram mix completo de produtos para recém-nascidos, batizados, linha festa, moda praia, acessórios, calçados, além de linha de enxoval e móveis.

A expansão da rede teve início em 2016 e, atualmente, a marca está presente em todas as regiões do país. São 20 unidades no Sul; 27 no Sudeste; 10 no Nordeste; nove no Centro-Oeste; e quatro na região Norte.

Para 2020, a expectativa é que a rede intensifique os projetos de expansão por franquias, com foco principal para as cidades da região Sudeste e todas as capitais do Nordeste. Localidades como a capital e o interior paulista, além do Rio de Janeiro, estão na mira da rede.

Desempenho do Grupo Kyly

O Grupo Kyly encerrou o ano de 2019 com faturamento na casa de 460 milhões de reais.

Com sede em Pomerode (SC), o Grupo Kyly registou em 2019 crescimento em todos os canais de venda: multimarcas, varejo, e-commerce e exportação.

Com cerca de 2 mil colaboradores, o grupo inaugurou, em dezembro do ano passado, a própria fábrica – investimento que a torna a empresa responsável pela produção dos fios para a fabricação das peças de todos os produtos vendidos pelas marcas Kyly, Milon, Nanai, Amora e Lemon.

Exportações

Atuante em um mercado já consolidado em países da América Central e América Latina, o Grupo Kyly projeta crescimento de 20% na receita com exportações para Espanha, Itália e Rússia.

No início de 2020, o Grupo participou, na Itália, da Pitti Immagine Bimbo, evento que atrai compradores e vendedores de todo o mundo.

Neste ano, a feira foi palco de diferentes marcas atuantes no mercado de vestuário infantil, momento importante para atualização das ideias e fortalecimento das marcas brasileiras no mercado externo.

“A participação na feira é parte da estratégia de consolidação no mercado europeu. A feira possibilita o fortalecimento das nossas marcas e aproximação com clientes da Itália e outros países da Europa”, explica o diretor executivo do Grupo Kyly, Claudinei Martins, em nota divulgada à imprensa.

De olho no crescimento para países da Europa, o grupo deve exportar as marcas Kyly, Milon e Nanai.

1

Milon

Milon
Investimento: R$ 350.000
Faturamento: R$ 130.000
Prazo de Retorno: meses

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui